Voltar

Atletas do Sesi na Pista recebem premiação por assiduidade

04/09/2023 - 14h21
Sesi na pista
Aulas gratuitas no Parque das Águas. Foto: divulgação

A funcionária pública Alessandra Pereira de Souza, 48 anos, foi premiada com uma medalha por assiduidade no projeto Sesi na Pista.  Ela completou uma jornada de 4 meses sem falhar e foi motivo de inspiração e orgulho dos colegas. Junto com ela, outras pessoas também foram premiadas por manter a frequência durante 3 meses, dois meses e 1 mês.

O projeto Sesi na Pista atende cerca de 300 pessoas com atividades físicas, em particular funcionais, apenas em Cuiabá. Na capital mato-grossense, as aulas são no Parque das Águas, nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30. Contudo, também são oferecidas aulas em Várzea Grande, Rondonópolis e Primavera do Leste (Veja abaixo a relação de locais e horários).

A participação é gratuita e os integrantes entram em um grupo focado em sair do sedentarismo, fazer novas amizades e quiçá se transformar em um atleta. Alguns já estão em grupos de corridas e até mesmo viajam para outros estados em busca de competições.

VEJA TAMBÉM:

Ex-sedentários perdem peso e tornam-se atletas no projeto Sesi na Pista

Convidada por uma amiga, Alessandra chegou ao Parque das Águas para a primeira aula. Ela estava em busca de melhorar a qualidade de vida e diz que já está colhendo os frutos da prática frequente de exercícios. “Eu trabalho com crianças com deficiência e é preciso ter disposição para atender os pequenos. Eu acho que melhorei neste quesito e também no dia a dia. Eu sou casada, tenho 3 filhos e ainda tenho que fazer os afazeres doméstico. A correria da vida exige muito de nós”, afirma.

Enquanto melhora a sua qualidade de vida, ela também inicia um projeto de corredora. Esteve na sua primeira corrida em 27 de agosto, na 1ª Corrida Refrigerantes Marajá, em Várzea Grande. A atleta gostou tanto da experiência que já se inscreveu para a Corrida da Independência, dia 7 de setembro.

Sesi na pista
Integrantes do grupo receberam prêmios por frequência.
Foto: divulgação

O projeto

Kezia Martins é especialista em Saúde e Segurança do Trabalho pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em Mato Grosso. Ele atua na organização do projeto e diz que o principal objetivo das atividades é tirar as pessoas do sedentarismo. As incursões esportivas são uma grata consequência.

“Quero lembrar as pessoas que o projeto é gratuito e estamos prontos para receber as pessoas que buscam qualidade de vida. Além das aulas funcionais, temos as de ritmos, que é um convite para tirar os pés do chão e movimentar muito”, convida.

Texto: Caroline Rodrigues

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555