O que é a Ouvidoria Sesi Mato Grosso?
A Ouvidoria é um canal de mediação entre a sociedade e a instituição Sesi-MT, com atendimento de 2ª instância, ou seja, casos críticos e relevantes, para sempre que possível promover a melhoria em processos e subsidiar na tomada de decisão estratégica.
Tipos de Manifestação
Consulta: em que o manifestante pode solicitar variadas informações;
Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito ou violação do código de ética, ou, ainda, atos suspeitos ou fundamentados, que requerem apuração e providências e que representem riscos para a instituição;
Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação em relação ao atendimento, aos produtos ou serviços prestados;
Reclamação: demonstração de insatisfação – que envolva algum tipo de reivindicação ou reparação – relativa ao atendimento, aos produtos ou aos serviços prestados;
Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de produtos, processos e serviços prestados;
Observação: Denúncias sobre desvios de conduta, fraudes, violação de normas e leis, serão encaminhados à área de Governança e Integridade – Compliance, para os devidos encaminhamentos e tratativas dentro do prazo estipulado pela Instância responsável pela condução da manifestação.
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Canais de atendimento das Ouvidorias Sesi e Senai
A ouvidoria terá os seguintes canais exclusivos para atendimento:
- Presencial: Avenida Rubens de Mendonça, 4193 – Bairro Centro Político Administrativo – Ouvidoria SESI-MT – Sala de Atendimento à Ouvidoria Sesi/Senai.
- Correspondência física: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo –Cuiabá - MT / CEP 78049-940 – Ouvidoria Sesi/Senai.
- Site: sesimt.ind.br/institucional/ouvidoria | senaimt.ind.br/institucional/ouvidoria
- E-mail: ouvidoria@sesisenaimt.ind.br
- Telefone: Sesi: (65) 3611-1629 | Senai: 0800 777 9770
Horário de Atendimento
Prezados cidadãos, para melhor atendê-los, a Ouvidoria do SFIEMT dispõe de atendimento através de e-mail, site e Portal da Transparência da Instituição, ressaltando que, quando a manifestação vier pelo portal, site ou e-mail, em finais de semana ou feriado, e/ou fora do horário comercial, a contagem do prazo para a resposta/atendimento, será feita a partir do primeiro dia útil subsequente.
Informamos, ainda, que na Ouvidoria SFIEMT o atendimento será de forma presencial e correspondência, de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 12h00min, e, das 14h00min às 18h00min, bem como de forma remota pela Internet durante 24h, todos os dias, através do e-mail ouvidoria@sfiemt.ind.br, ou pelos sites das instituições do SFIEMT (Sesi, Senai, Fiemt e Iel).
Prazos de Atendimento
Os contatos direcionados à Ouvidoria do Sesi-MT são analisados por equipe especializada, obedecendo aos seguintes prazos e classificação de manifestação:
- 07 (sete) dias úteis para clientes e público externo quando se tratar de manifestações como: reclamação; consulta; sugestão; elogio;
- 20 (vinte) dias úteis, quando se tratar de denúncia.