O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo planejar e executar ações que contribuem diretamente para a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria. Com soluções em segurança e saúde do trabalho, educação e cultura, contribuímos para o aumento da competitividade da indústria e o desenvolvimento sustentável no Brasil.

Missão

Promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer, além de estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial.

Visão

Ser líder estadual na promoção da melhoria da qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes e da gestão socialmente responsável da empresa industrial.

Valores

  • Ética: agir de forma íntegra no seu relacionamento interno e externo, com respeito às políticas e normas de conduta estabelecidas pela instituição, indústria e sociedade.
     
  • Transparência: compartilhar sistematicamente informações sobre a utilização de recursos, ações e contribuições do Sistema para a indústria, os trabalhadores e a sociedade.
  • Satisfação dos clientes: compreender as necessidades dos clientes internos e externos, atuais e futuras, a fim de desenvolver soluções que atendam às suas expectativas.
  • Alta performance: superar as expectativas de desempenho da instituição, da indústria e do País, por meio do alcance de padrões de excelência na realização de suas atividades.
  • Valorização das pessoas: garantir o reconhecimento profissional e pessoal dos colaboradores do Sistema Indústria, por meio de uma gestão que valorize o resultado, o alcance de metas e as competências técnicas e humanas.

História

Criado em 1946 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social da Indústria - Sesi nasceu com o papel de estudar, planejar e executar medidas que contribuam diretamente para o bem-estar social dos trabalhadores na indústria. 

Sobre o Sesi MT

A partir de 1976, com o surgimento da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), instalou-se o Departamento Regional do Sesi no Estado. Desde então, o Sesi MT atende o setor industrial mato-grossense por meio de ações que promovam a qualidade de vida do trabalhador. O lazer, a saúde, a educação e a responsabilidade social empresarial são os pilares das ações do Sesi.

Atualmente, o Sesi MT conta com Unidades nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Juína que oferecem assistência e entretenimento para os trabalhadores da indústria.

Os objetivos do Sesi são: 

  • Prover soluções para a indústria;
  • Promover a qualidade de vida do trabalhador;
  • Oferecer Educação Básica de qualidade para o trabalhador e seus dependentes com foco no domínio de competências para a inserção produtiva e o exercício da cidadania;
  • Concentrar os esforços relacionados à Cultura, ao Esporte e ao Lazer em atividades que promovam o bem-estar, a convivência social e qualidade de vida;
  • Estimular o desenvolvimento de uma indústria saudável e competitiva.
Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555