• SESI/MT
  • SENAI/MT
  • IEL/MT
  • Sistema FIEMT
Voltar

Programa que visa auxiliar para a mudança de hábito do trabalhador em relação à alimentação saudável.

Objetivo

Contribuir para a mudança de comportamento do trabalhador da indústria no que se refere à alimentação saudável na busca por saúde e qualidade de vida, visando:

  • Proporcionar conhecimento aos trabalhadores da indústria por meio de recursos e materiais didático-pedagógicos com temas relacionados à alimentação e estilo de vida saudável;
  • Dar suporte aos trabalhadores com Doenças Crônicas Não Transmissíveis - (DCNT) especificamente hipertensos, diabéticos, obesos e hipercolesterolêmicos;
  • Disponibilizar tratamento dietoterápico para os trabalhadores chamando sua atenção para a conscientização na busca de mudança de comportamento em relação à alimentação adequada, segura e equilibrada.

Observações

Degustação Saudável

Visa levar informações sobre alimentação saudável, por meio da degustação de uma receita, preparação saudável ou entrega de frutas.

Orientação nutricional

Orientação individualizada a partir da avaliação do IMC (Índice de Massa x Corporal) realizada por nutricionista ou Educador físico.

Café da manha Saudável com Nutricionista

Orientar e incentivar os trabalhadores a adotarem o hábito de tomar café da manhã/lanche completo e balanceado com montagem de mesas de café da manhã saudável na empresa com a presença da nutricionista explicando a importância do café da manhã e a realização de refeições pequenas e frequentes.

Atendimento Clínico Nutricional

Tratamento dietoterápico aos trabalhadores com risco de desenvolver doenças relacionadas à má alimentação como obesidade, diabetes, hipertensão e com a doença instalada por meio de consultas individualizadas. Duração do acompanhamento: 3 a 6 meses.

Ganha quem perde mais

Programa com objetivo de perda de peso em forma de competição entre grupos de trabalhadores classificados como sobrepeso e obeso com duração de 3 meses.



Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555