Voltar

Sesi promove Circuito do Bem-Estar com colaboradores do Sicredi

12/11/2019 - 11h41

Tendo como cenário as belezas naturais de Chapada dos Guimarães, a equipe de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi, composta por monitores de qualidade de vida, realizou no sábado (09/11) o projeto Circuito do Bem-Estar com colaboradores da Cooperativa de Crédito Sicredi. Trata-se de um conjunto de ações educativas com temáticas relacionadas aos aspectos modificáveis do estilo de vida, como atividade física, alimentação saudável e comportamento preventivo.

Ao todo participaram da ação 150 pessoas, divididas em grupos para atividades que englobaram caminhada e corrida e treino funcional – um circuito com exercícios de prancha, montanha, agachamento, corrida com cone, alongamento interativo, além de dança e alongamento final.

“Trata-se de um serviço dinâmico e customizado que leva às empresas informações e oportunidades capazes de influenciar na adoção de estilos de vida saudáveis pelos trabalhadores. O Circuito do Bem-estar oferece atividades que permitem experimentar e incorporar atitudes mais saudáveis, por meio de ações sistematizadas e com foco em dois ou três dos componentes do estilo de vida, por ciclo. Cada circuito é único e baseado na demanda da empresa”, informa a nutricionista do Sesi MT, Roberta Sanches.

O assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi, Antônio Cleber Zequetto, destacou que a ação foi além das expectativas dos participantes. “Todos gostaram muito. Para a nossa equipe, as atividades tornaram o evento mais leve e descontraído. Parabéns a todos os envolvidos!”

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555