Orquestra Sesi MT e Thiago Sampaio se apresentam em concerto gratuito em Matupá
seu estilo contagiante e dançante. Foto: Divulgação
A música vai tomar conta do Complexo Turístico dos Lagos, em Matupá, neste sábado (8 de novembro), a partir das 20h, com o Sesi no Parque. A Orquestra Sesi MT, sob regência do maestro Fabricio Carvalho, realiza um concerto especial com entrada gratuita e participação do cantor Thiago Sampaio, um dos nomes em ascensão do piseiro e da música popular contemporânea brasileira, e das solistas Mari Azevedo e Akane Iizuka.
O programa da noite promete emocionar e surpreender o público ao mesclar clássicos da MPB e do forró com sucessos da música internacional, em arranjos especialmente preparados para a Orquestra Sesi MT.
Entre as canções interpretadas pela solista Mari Azevedo, estão “Ai que Saudade D’Ocê” (Vital Farias), “Eu Só Quero um Xodó” (Dominguinhos e Anastácia), “Xote das Meninas” (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e “Ainda Bem” (Marisa Monte e Arnaldo Antunes).
Já a solista Akane Iizuka dá voz a clássicos de diferentes épocas e estilos, como “Fascinação” (música de Fermo Dante Marchetti e letra em português de Armando Louzada), “Bad Romance” (Lady Gaga), “Dancing Queen” (Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Stig Anderson, do grupo ABBA) e “I’ll Be There” (Berry Gordy, Hal Davis, Willie Hutch e Bob West, imortalizada pelos Jackson 5).
As duas artistas também dividirão o palco em duetos marcantes, interpretando “Anunciação” (Alceu Valença) e “Evidências” (José Augusto e Paulo Sérgio Valle), unindo o repertório popular brasileiro em uma celebração de ritmos e vozes.
especial será realizadoComplexo Turístico dos Lagos.
Foto: George Dias
O solista convidado Thiago Sampaio levará ao público seu estilo contagiante e dançante, interpretando o clássico “Chão de Giz” (Zé Ramalho). Natural de Mato Grosso e com uma carreira que ganha cada vez mais espaço nas plataformas digitais, o cantor celebra a oportunidade de unir os ritmos populares à sonoridade sinfônica da Orquestra Sesi.
O repertório inclui ainda momentos instrumentais com a orquestra, em peças como “Feira de Mangaio” (Sivuca e Glorinha Gadelha) e “Merceditas” (Ramón Sixto Ríos), que evidenciam a versatilidade dos músicos e a proposta de diálogo entre o erudito e o popular, marca característica do trabalho da Orquestra Sesi MT.
“O concerto em Matupá é mais um passo importante na democratização do acesso à cultura e à cidadania que o Sesi promove por meio da Orquestra”, destaca o maestro Fabricio Carvalho. “É um evento muito esperado para nós, numa cidade importante do estado e junto com talentos como o Thiago. Será uma oportunidade única da orquestra conhecer a musicalidade local e o público conhecer de perto o nosso trabalho. Estamos muito empolgados em estar no município no dia 8.”
A apresentação faz parte da agenda itinerante do Sesi no Parque, realizado pelo Sesi MT, que leva a orquestra a diferentes locais e municípios do estado, aproximando a música de concerto das comunidades locais. Para o gerente de Inovação Social do Sesi MT, Fernando Pereira, o projeto representa um investimento contínuo em cultura e inclusão.
“A música é uma das expressões mais poderosas de transformação social”, afirma Pereira. “Ao promover eventos como este, gratuitos e abertos a todos, reforçamos o compromisso do Sesi e dos parceiros em levar experiências culturais de qualidade a todas as regiões do estado.”
Parque, realizado pelo Sesi MT. Foto: Fernanda Nazário
O evento é uma realização do Sesi MT e do Ministério da Cultura, com patrocínio da Bom Futuro.
Serviço
Sesi no Parque, edição Matupá com Thiago Sampaio
Data: 8 de novembro (sábado)
Horário: 20h
Local: Complexo Turístico dos Lagos, Matupá (MT)
Entrada: Gratuita
Texto: Viviane Saggin



