Atletas do Pelotão Sesi na Pista se destacam na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

pessoais
A orla das praias cariocas, os túneis, a natureza exuberante e o clima ameno da Cidade Maravilhosa formaram o cenário perfeito para os atletas do Pelotão Sesi na Pista brilharem na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada neste domingo (17.08). Sandra Rosa e Wellington Mota superaram seus limites pessoais e cruzaram a linha de chegada após os 21 km de percurso, em uma experiência marcada por emoção e superação.
Sandra conquistou o 3º lugar no pódio por faixa etária na categoria feminina, encerrando a prova com a sensação de missão cumprida. “Foram vários momentos de emoção ao correr contemplando as paisagens. É uma experiência avassaladora. Estou feliz por ter recebido essa oportunidade. Agradeço ao time do Sesi, que esteve do nosso lado incentivando e apoiando a todo momento.”

Já Wellington alcançou o 11º lugar por faixa etária na categoria masculina. A conquista tem um peso especial: ele vem de uma recuperação difícil após fraturar o pé direito em maio. Com paixão pela corrida, foco e fé, conseguiu transformar o desafio em vitória. “Foi desafiador e emocionante completar os 21 km. Estou feliz demais pelo resultado. Não foi fácil. Tive poucos dias para me preparar e, mesmo assim, terminei a meia maratona”, comemora.
Os atletas garantiram participação na competição internacional por meio do Circuito Sesi de Corrida de Rua – edição 2024, no qual obtiveram excelente desempenho. O Sesi MT também custeou inscrições, passagens, hospedagem e alimentação, reforçando o compromisso de incentivar o esporte e a qualidade de vida.
Bem acompanhados
A dupla não esteve sozinha nessa jornada. Eles contaram com o suporte de Nadir Sabina, estrela do atletismo nacional e recordista com cinco títulos na Corrida de Reis – a maior prova de rua do Centro-Oeste. Treinadora do programa gratuito Sesi na Pista, Nadir embarcou para o Rio de Janeiro junto com os atletas, oferecendo orientações técnicas que foram decisivas do início à linha de chegada.
A coordenadora de Promoção da Saúde do Sesi MT, Dayane dos Santos, celebrou os resultados e destacou o impacto do projeto. “O Circuito Sesi de Corrida de Rua nasceu para movimentar as cidades, promover saúde e integrar pessoas. Ver nossos atletas competindo em nível internacional mostra que estamos no caminho certo.”

nodomingo (17.08). Foto: divulgação
O Circuito
Em 2024, o Sesi MT realizou a primeira edição do Circuito Sesi de Corrida de Rua, com seis etapas. Ao final, os dois atletas mais bem colocados foram premiados com a chance de competir em nível nacional.
Na edição de 2025, o circuito contará com oito provas, conforme edital já lançado. Assim como no ano passado, em dezembro, os dois atletas com melhor desempenho receberão um passaporte para participar de uma grande competição do cenário brasileiro.