Café da manhã, música, dança, maquiagem e esportes marcam o Dia de Quem Cuida de Mim no Sesi Escola
.jpeg)
de qualidade jogando xadrez
Para comemorar o Dia de Quem Cuida de Mim, em homenagem às mães e a todas as figuras que desempenham um papel materno importante na vida dos alunos, o Sesi Escola Cuiabá e Várzea Grande organizaram uma programação especial na última semana. As unidades promoveram café da manhã, música, dança, maquiagem, esportes e apresentações recheadas de emoção.
Luciane Rodrigues Piala e sua filha, Beatriz, escolheram a oficina de basquete para este dia de celebração. Juntas, elas arrasaram em quadra, marcaram cestas e se divertiram. “Sou jogadora de vôlei e gosto que minha filha pratique esportes. Nós duas estamos sempre juntas, nos divertindo. Somos unidas, e este momento aqui é superespecial”, diz Luciane.
Unidas pelo amor à maquiagem, Gisele Eduardo Maciano e sua filha, Lavínia, tiveram uma manhã só das meninas para aprender novas técnicas. “A gente gosta bastante de sair arrumada. Geralmente, ela termina antes de mim, porque eu demoro mais me maquiando e ela sabe pouco sobre isso”, conta Lavínia, sobre a pouca habilidade da mãe com os pincéis. Diferente da dupla, a mãe de Larissa Cavalcanti, Letícia Moura, entende mais de maquiagem do que a filha e a ensina a ser mais vaidosa. “Este é um momento nosso, de cuidado”, celebra Letícia.
.jpeg)
dd filho
As mães de Gabriel Benjamin, Agnai Duarte Santos e Alciene Lopes colocaram a mão na massa durante uma aula maker pra lá de emocionante. Elas escreveram as iniciais de seus nomes em um quadro para pendurar no quarto do pequeno. Os três escreveram juntos e colocaram o material na máquina de corte a laser. “Primeiro, quero parabenizar o Sesi por essa atitude, porque eu, particularmente, não sou fã de esportes. Então, está sendo maravilhoso estar aqui, participando do universo tecnológico que ele gosta.”
Griziele de Lima Souza, mãe de João Pedro Souza, do 3º ano do Novo Ensino Médio, se sentiu acolhida com um café da manhã saboroso ao lado do filho e de outros familiares. “Amei as dinâmicas feitas com meu filho, o momento em si de estar junto, de conversar, de olhar nos olhos, de saber o quão nossa relação de mãe e filho é intensa e verdadeira. Me emocionei com a árvore da gratidão — e mais ainda em saber que estamos no caminho certo com ele”, comenta.

uma a outra
A programação incluiu ainda apresentações culturais, oficinas de balé, música, inglês, libras, jazz, xadrez, zumba, caratê, jornada tech, sala multifuncional, história, artes, matemática, violino, cosméticos e artesanato.
A gerente do Sesi Escola de Várzea Grande, Pollyana Coelho, ressalta que o Dia de Quem Cuida de Mim é importante para o fortalecimento dos laços familiares e para o processo educacional dos jovens: “As ações comemorativas são imprescindíveis para o desenvolvimento socioemocional dos estudantes. Eles se divertem e renovam os votos com a família por meio de diálogos emocionantes”, finaliza.
Satisfeita com o resultado das atividades, a gerente do Sesi Escola Cuiabá, Luciana Brandão, pontua que, por meio das ações, os familiares puderam desfrutar de tempo de qualidade, reforçando o amor e a união. “Os momentos foram marcados por desafios e muita alegria. Gerações se uniram em um só propósito, fortalecendo laços familiares e criando memórias afetivas que ficarão para sempre no coração de cada pessoa”, acrescenta.
Texto: Fernanda Nazário