Música que encanta, chuva não espanta: Vanessa da Mata e Orquestra Sesi MT emocionam o público

retiraram os ingressos pelo site compareceram ao local.
Foto: George Dias
Nem a tempestade que desabou sobre Cuiabá foi capaz de abalar o encanto da música. No último sábado (08.03), a área externa da Arena Pantanal se transformou em um templo sonoro, onde a Orquestra Sesi MT, ao lado da mato-grossense Vanessa da Mata, escreveu uma noite inesquecível para a cultura local. A chuva insistente não afastou o público — pelo contrário, boa parte dos mais de 19 mil apaixonados pela arte que retiraram os ingressos pelo site compareceram ao local, munidos de capas e guarda-chuvas, resistiram às intempéries e se entregaram ao espetáculo.
A noite foi uma ode às mulheres. No palco, a multiartista mato-grossense, com sua voz doce e potente, guiou os presentes por uma viagem musical repleta de emoções. “Boa Sorte”, “Não Me Deixe Só”, “Boa Reza” e “Ai, Ai, Ai” foram algumas das canções que embalaram a plateia, mas foi com a interpretação de um clássico de Guilherme Arantes que a Arena vibrou em coro. A sinergia entre a cantora e os 25 músicos, regidos pelo maestro Fabrício Carvalho, fez do concerto uma obra-prima onde cada nota parecia desafiar a força da chuva.

a oportunidade de ver Vanessa ao vivo em família.
Foto: Viviane Saggin
O ator e produtor Sandro Lucose celebrou esse momento e a oportunidade de ver Vanessa ao vivo em família (esposa, filho e afilhada). “Para a gente, significa muito ver uma artista da terra em um espetáculo tão grandioso como esse. Foi gratificante, principalmente por assistir a uma apresentação de qualidade com uma orquestra profissional, que há anos vem crescendo e se destacando. Vanessa da Mata, sem sombra de dúvida, é um ícone para nós. A chuva, com certeza, afugentou parte do público, que tinha uma grande expectativa. Ficamos um pouco presos embaixo dos guarda-chuvas, mas, mesmo assim, valeu a pena. E, sem dúvida, estaremos aqui nas próximas edições do Sesi na Arena, comemorando e celebrando.”
Na fila do gargarejo, os amigos Ivan Pereira, colunista social, João Marcos Barros, servidor público e Vinicius Ferreira, farmacêutico, cantaram e dançaram cada música. “Presenciar a união de Vanessa da Mata, uma talentosa artista mato-grossense e uma das maiores vozes do Brasil, com a grandiosa Orquestra do Sesi, sob a regência do nosso estimado maestro Fabrício Carvalho, foi uma experiência inesquecível. Fabrício, um verdadeiro apaixonado pela música, nos proporciona momentos de pura emoção e enaltece a cultura com sua dedicação e talento. Parabenizo toda a equipe do Sesi pela organização impecável desse evento de excelência. Que iniciativas como essa se multipliquem, trazendo ainda mais cultura e arte para nós, mato-grossenses, que tanto merecemos. Muito obrigado e parabéns a todos os envolvidos!",exaltou Ivan.

Vinicius Ferreiranão se deixou desanimar pela chuva.
Foto: Arquivo pessoal
Para Breno Gabriel, estudante de Vila Bela da Santíssima Trindade, a noite foi ainda mais especial. “Foi a primeira vez que assisti a um concerto ao vivo. E foi arrebatador. Cada nota, cada melodia me envolveu por inteiro. Vanessa e a orquestra juntos foram espetaculares.”
A servidora pública Fabiana Bezerra, aniversariante do dia, sentiu-se presenteada: “Parabéns ao Sesi pelo evento impecável! Foi bom ‘tomar um banho de chuva’ ao som dessa artista maravilhosa e dessa orquestra brilhante no dia do meu aniversário, foi um super presente para mim!”
Alma lavada
O maestro Fabrício Carvalho também celebrou a grandiosidade do evento: “A música é resistência, é emoção. Ver o público presente, cantando e aplaudindo mesmo sob a chuva, é a prova do poder transformador da arte. Nesta noite, em especial, homenageando todas as mulheres, entre notas e gotas d’água, o público deixou a Arena Pantanal com a alma lavada pelo encanto da música.”

musical repleta de emoções. Foto: George Dias
Além da celebração, a noite marcou um momento especial para o regente: sua estreia como maestro convidado do Sesi para a temporada 2025, iniciando um novo ciclo à frente da orquestra Sesi MT. “É uma honra dar início a essa nova fase, levando a música cada vez mais longe e tocando o coração das pessoas.”
Ao fim do espetáculo, Silvio Rangel, presidente do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), reforçou o compromisso da instituição com a cultura. “O Sistema, por meio do Sesi MT, tem orgulho de proporcionar eventos dessa magnitude. Acreditamos na música como ferramenta de educação e transformação social. Ver essa plateia imensa e apaixonada só nos motiva a continuar.”
O concerto, realizado pelo Sesi MT, contou com patrocínio da Bom Futuro, Energisa e Refrigerantes Marajá, além do apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da TV Centro América.
Texto: Viviane Saggin