Sesi Escola Várzea Grande inaugura novo Complexo Esportivo

O novo Complexo Esportivo do Sesi Escola Várzea Grande, com duas quadras espaçosas, modernas e confortáveis, somando mais de 3.000 m², foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (28.02). Com essa entrega, os alunos poderão praticar esportes de modalidades coletivas, impactando no desenvolvimento das habilidades sociais e educacionais.
Para o presidente do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Silvio Rangel, as quadras, somadas às novas estruturas da escola, marcam uma era educacional ainda mais transformadora, tecnológica, integrativa e de qualidade na instituição. “Nossos investimentos foram além de infraestrutura; focamos em um modelo de ensino de alto padrão que influenciará o futuro profissional do discente, considerando as demandas atuais, que exigem mais comprometimento, disciplina, pensamento crítico e autonomia dos estudantes”, Silvio.

escolar e atividades de contraturno de handebol e futsal
O superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Alexandre Serafim, também enfatiza a importância do complexo na educação dos estudantes. “É uma grande satisfação ver a comunidade escolar sendo beneficiada com essa nova estrutura. O Complexo Esportivo do Sesi representa um investimento no futuro dos nossos jovens, oferecendo um espaço adequado para a prática esportiva, o desenvolvimento físico e o fortalecimento dos valores como comprometimento e trabalho em equipe. Parabenizo a todos os envolvidos nessa conquista e desejo que esse espaço seja muito bem aproveitado por alunos e atletas”, ressalta.
Os espaços integram o programa Escola de Esportes e serão utilizados para as aulas de educação física escolar e atividades de contraturno de handebol masculino e feminino, além de futsal masculino. A coordenadora de Promoção da Saúde do Sesi, Dayane dos Santos, responsável pelas ações esportivas na escola, ressalta a importância dos exercícios físicos na vida dos alunos. “As atividades são fundamentais para uma educação integral e ainda impactam na saúde física e mental dos alunos, proporcionando mais disposição e reduzindo os níveis de estresse”, afirma.

alunos de seis a 15 anos
A gerente da escola, Pollyanna Vieira, conta que os alunos estão encantados com as quadras e ansiosos para iniciarem as atividades nos espaços. “É gratificante ver este resultado. Somos gratos por uma gestão preocupada com a qualidade de ensino. A comunidade escolar vai aproveitar muito bem este espaço, não temos dúvida”, diz Pollyanna, que ainda explica que as modalidades esportivas do contraturno já estão disponíveis para os alunos. Para inscrevê-los, os pais devem entrar em contato com a escola. Ao serem matriculados, os estudantes terão a chance de permanecer em período integral na escola e se aprofundar nas técnicas de cada modalidade para além da prática. “Contamos com profissionais altamente qualificados para treinar a garotada”, informa a gestora.
Jogos do Sesi
Para estrear as quadras em grande estilo, o Sesi organizou os Jogos do Sesi, evento realizado em comemoração aos 50 anos da Fiemt. As competições iniciaram nesta sexta-feira e segue até sábado (01.03), com a participação em campo dos colaboradores do Sistema Fiemt, visando à integração das equipes e à diversão. A iniciativa deve reunir mais de 100 trabalhadores.
Escola de Esportes

também é uma Escola de Esportes
Integram ainda o programa Escola de Esportes os jogos de xadrez e karatê, realizados em salas equipadas para as atividades. Além da unidade de Várzea Grande, o Sesi Escola Cuiabá também é uma Escola de Esportes, com a oferta de vôlei feminino e futsal masculino, além de karatê e xadrez. A metodologia do programa prioriza uma educação com base nos valores do esporte, com o objetivo de formar cidadãos éticos, persistentes e habilidosos.
Texto: Fernanda Nazário
Fotos: Lucas Nunes