Voltar

Alunos usam carne de frango durante aula prática sobre anatomia

28/02/2025 - 16h01
S
A atividade ocorreu nesta sexta-feira (28.02)

Os alunos do 2º ano do ensino médio do Sesi Escola de Várzea Grande tiveram uma experiência educacional diferenciada. Eles manusearam carne de frango durante a aula de Ciências da Natureza, como metodologia de ensino sobre anatomia. A atividade uniu teoria e prática, uma preocupação constante no processo educacional empregado na instituição.

A atividade ocorreu nesta sexta-feira (28.02), no laboratório da unidade. Durante o exercício, os alunos tiveram que retirar os tecidos epitelial e muscular para chegar até as articulações (dobradiças) do frango, responsáveis pelos movimentos do corpo.

O estudante Carlos Henrique não se importou com o cheiro e a textura do frango cru e colocou a mão na massa sem medo. “A gente fez uma experiência de dissecção fantástica. Tiramos a pele da carne, depois retiramos a parte óssea e quebramos para melhor visualização. Foi muito legal”, conta Carlos.

S
Lição também colaborou para que os jovens
desenvolvessem mais habilidades de trabalho em grupo.

A gerente da unidade, Pollyanna Vieira, explica que uma atividade mais dinâmica contribui para facilitar a compreensão dos alunos. “Como resultado, os jovens têm uma visão mais clara dos processos biológicos e ainda associam as características do animal às do ser humano”, pontua.

A lição também colaborou para que os jovens desenvolvessem mais habilidades de trabalho em grupo. Ao longo da tarefa, eles eram incentivados a discutir suas observações, aprendendo, dessa forma, a ouvir a opinião dos colegas, interagir de maneira respeitosa e conciliar diferentes posicionamentos em um consenso a ser apresentado.

Texto: Fernanda Nazário

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555