Voltar

Parceiros do Multiação recebem selo por responsabilidade social em noite de celebração

11/12/2024 - 11h21
s
Carolina Marquezan, da AMO, celebra homenagem.
Foto: Fernanda Nazário

Os parceiros do Multiação celebraram, nesta terça-feira (10.12), os mais de 600 mil atendimentos acumulados nos 11 anos da iniciativa. Em uma noite especial de fortalecimento do compromisso social com a população, a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) homenagearam as instituições voluntárias do projeto com a entrega do selo e certificado de Empresa Socialmente Responsável. Na oportunidade, o grupo também lançou o cronograma de 2025.

Os atendimentos na área de oftalmologia são um dos serviços mais procurados, e a Associação Mato-grossense de Oftalmologia (AMO) exerce um papel fundamental no projeto. Feliz em receber o selo, a presidente da entidade, Carolina Marquezan, afirma que oportunizar às pessoas uma visão melhor é o combustível para integrar a iniciativa. “A gente faz os atendimentos com muito amor. Ter esse selo realmente mostra o quão gratificante é nosso trabalho. Oportunizar uma visão melhor a alguém é dar a chance de a pessoa viver uma vida mais feliz”, destaca.

Orgulhosa de integrar esse time de peso, a coordenadora de relacionamento da Amigo Internet celebra o reconhecimento. “Me sinto honrada em estar aqui, em fazer parte dessa iniciativa que ajuda os mais necessitados.” O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Aguimar Peixoto, fez uma retrospectiva da parceria, iniciada em 2022, e destacou a justiça social como ferramenta transformadora da sociedade. “Nossa instituição tem a honra de participar dessa ação, que está alinhada às nossas bandeiras. Estou feliz pelo resultado alcançado”, disse o desembargador.

s
Superintendente do Sesi, Alexandre Serafim, entrega
certificado para representante da Refrigerantes Marajá.
Foto: Viviane Saggin

A união faz a força

A homenagem aos parceiros foi um gesto singelo e significativo orquestrado pela Fiemt, por meio do Sesi, juntamente com a RCM, com o objetivo de materializar a importância de cada empresa para a transformação social. O diretor-geral do grupo RMC, Nicomedes Silva Filho, usou o bordão popular “a união faz a força” para marcar esse momento. “Este tipo de ação sempre esteve no DNA da RMC, e é bom saber que outras instituições também compartilham desse mesmo desejo: o de ajudar o próximo. Por isso, entregar a elas o selo reforça seu papel na sociedade”, afirmou.

O diretor de Programação, Entretenimento e Comunicação da RMC, Ulisses Serotini, destacou que, graças a esse objetivo comum entre os parceiros, foi possível a realização de cirurgias ortopédicas em pacientes que aguardavam anos pelo procedimento. [veja vídeo abaixo]. “Esse tipo de realização nos deixa muito felizes. E por isso estamos entregando o certificado de responsabilidade social, para evidenciar o impacto dessas empresas no Multiação.”

As equipes do Sesi, que montam a estrutura do evento, enfrentam sol e chuva para entregar espaços adequados e seguros aos voluntários. Essa determinação é vista com respeito e carinho pelo superintendente regional do Sesi, Alexandre Serafim. “Nem o calor, nem o tempo nublado, nem o risco iminente de chuva intimidam nossa equipe aguerrida. Então aproveito este momento para parabenizá-los pelo trabalho que exercem no evento. Eles montam cerca de 50 tendas e são responsáveis por instalar 20 unidades móveis de saúde, além de outras partes da estrutura do evento.”, complementou Serafim.

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, faz um balanço positivo das seis edições realizadas em 2024 e projeta o aumento dos atendimentos para 2025. “No ano que vem, teremos sete edições: três no interior, duas em Cuiabá e duas em Várzea Grande. Vai ser um desafio para a gente, mas, ao lado dos mais de 40 parceiros, vamos conseguir aumentar os atendimentos e alcançar as pessoas mais vulneráveis, que precisam dos nossos serviços, especialmente os de saúde, que são os mais procurados”, finalizou.

Balanço

s
Time uniu esforços para realização do evento. ​​​​​​
Foto: Viviane Saggin

Somente neste ano, foram realizados 34.627 atendimentos, que contribuíram para a redução da desigualdade de acesso à saúde, cidadania, cultura, educação e lazer. A primeira edição ocorreu em Várzea Grande, no bairro Parque das Nações, seguida pela edição no bairro São João Del Rey, em Cuiabá. Depois, a iniciativa partiu para o interior do estado, passando por Rondonópolis, no Residencial Padre Lothar; Sinop, no bairro São Cristóvão; e Tangará da Serra, no bairro Vila Esmeralda, retornando para Cuiabá, no Residencial Altos do São Gonçalo.

Entre os serviços oferecidos, destacaram-se consultas oftalmológicas, ortopédicas, odontológicas, clínicas gerais, pediátricas, urológicas, cardiológicas, além de atendimentos de nutrição, biomedicina, hematologia, infectologia, vacinação e exames. A diversidade de especialidades disponíveis foi um dos pontos altos do evento, atendendo às variadas necessidades da população local. Serviços de cultura, cidadania, educação e lazer também foram imprescindíveis às comunidades.

A população contou ainda com encaminhamento para vagas de estágio e emprego; doação de roupas e mudas; corte de cabelo; design de sobrancelhas; acesso a alimentos nutritivos; além de orientações sobre benefícios previdenciários e assistenciais do INSS, entre outros.

s
TV Centro América recebeu certificado pelos 11 anos
derealização do Multiação. Foto: Vigiane Saggin

Confira os parceiros de 2024

São parceiros do Multiação: Associação Mato-grossense de Oftalmologia; Águas Cuiabá; Sicredi; Bom Futuro; Café Brasileiro; Oncovida; Centro de Patologia e Citologia; Clínica Genus; Clínica Revivere; Clínica Veterinária Mato Grosso; Comando Geral da Polícia Militar; Ecoponto Sindirecicle; Energisa; Exército Brasileiro; Grupo Imagens Medicina Diagnóstica; Hospital Amecor; Hospital Santa Helena; Hospital São Judas Tadeu; Help Vida; Hemocentro; Instituto Euvaldo Lodi (IEL); INSS; Instituto Ação Verde; Instituto Embelleze; Laboratório Carlos Chagas (Grupo Sabin); MTU; Amigo Internet; Pró Ótica; Puríssima; Refrigerantes Marajá; Rotary; Sebrae; Senai; Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP); Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região; Unic; Unimed; Uniodonto e Univag.

Cronograma 2025

Em 2025, serão realizadas sete edições. A primeira ocorrerá no dia 22 de março, em Cuiabá. Em 17 de maio, as ações seguem para Rondonópolis. No dia 14 de junho, a caravana chega a Várzea Grande. Em 16 de agosto, o projeto desembarca em Sinop. Na quinta edição do ano, o time retorna para Cuiabá, no dia 19 de setembro. No dia 25 de outubro, será a vez de Tangará da Serra receber a iniciativa. Fechando o cronograma do ano, em 29 de novembro, as ações ocorrerão em Várzea Grande.

Texto: Fernanda Nazário

Confira vídeos e fotos

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555