Conselho Regional: Sesi MT destaca ações sociais e transparência em práticas administrativas

e aprimoramento do setor industrial. Foto: Viviane Saggin
Na 10ª reunião do ano do Conselho Regional do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT), realizada nesta segunda-feira (28), ações sociais e práticas de transparência administrativa foram os principais temas abordados. Conduzido pelo presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e do Conselho Regional do Sesi MT, Silvio Rangel, e pelo superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, o encontro celebrou resultados de dois importantes projetos: a 10ª edição da Ação Barralcool e a 88ª edição do Multiação, ambos com impactos expressivos para as comunidades beneficiadas.
A Ação Barralcool, uma parceria entre o Sesi MT e o Grupo Barralcool, foi realizada em Barra do Bugres e ofereceu 8.571 atendimentos gratuitos em áreas de saúde, cidadania e lazer, englobando consultas médicas, odontológicas, exames laboratoriais, cortes de cabelo e serviços como orientações jurídicas e vagas de emprego.
Já o Multiação retornou a Tangará da Serra, onde promoveu 4.869 atendimentos e incluiu serviços como o Guarda-Roupa Solidário, que possibilitou a doação de cerca de seis mil peças de roupas e calçados adultos e infantis, além de cobertores, reforçando o compromisso com a inclusão social.
Além das ações sociais, o encontro tratou de questões administrativas e financeiras. O balancete contábil, orçamentário e financeiro de setembro de 2024 foi apresentado, seguido da revisão da vida útil dos patrimônios do Sesi, destacando a transparência e o compromisso com a responsabilidade corporativa. A ata da reunião anterior, de setembro, foi aprovada por unanimidade.

Fiemt, emCuiabá. Foto: Viviane Saggin
A gerente de Gente, Kelly Viana, também participou, apresentando as atualizações no Plano de Cargos e Salários (PCS), que visa fortalecer o desenvolvimento dos colaboradores. Em outro ponto relevante, foi votada a precificação das mensalidades do Sesi Escola para 2025 e convênios, além da proposta de gratuidade regulamentar e não regulamentar da instituição.
Ayres dos Santos Neto, Edgar Teodoro Borges, Rodrigo dos Santos Mendonça e Ednei Blasius, todos Conselheiros Representantes das Atividades Industriais; Gerson Antônio Delgado, Conselheiro Representante do Ministério do Trabalho e Emprego; Ronei de Lima Zimmermann, Conselheiro Representante dos Trabalhadores da Indústria; e Edmundo da Silva Taques, Conselheiro Representante do Governo do Estado.estiveram presentes e receberam o Boletim Boas Notícias de outubro, um panorama das iniciativas realizadas pelo Sesi, no período.
As reuniões mensais têm como objetivo apresentar os resultados obtidos, discutir estratégias futuras e promover diálogo para o aprimoramento do setor industrial. Silvio Rangel agradeceu a parceria dos conselheiros, enfatizando a importância dos encontros para a apresentação de resultados e desenvolvimento de novos projetos. “Essas reuniões consolidam-se como fundamentais para o diálogo e aprimoramento do setor industrial no estado, reforçando o compromisso do Sesi com o fortalecimento e expansão de suas ações sociais e institucionais.”
Texto: Viviane Saggin