Reunião de Diretoria: Fiemt recebe secretário da Sinfra para apresentar evolução de obras
Na 7ª reunião ordinária de Diretoria da Fiemt, realizada nesta sexta-feira (30/08), a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) recebeu o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra MT), Marcelo Oliveira. O gestor da pasta apresentou a evolução das obras de pavimentação e restauração em rodovias e vias urbanas, substituição de pontes de madeira, construção de aeroportos, concessões e da ferrovia estadual.
Durante sua apresentação, o secretário confirmou que, até o fim deste ano, a Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso (ZPE MT), localizada em Cáceres, estará apta a receber a instalação de empresas. No início do ano, a ZPE MT recebeu da Receita Federal a autorização alfandegária para funcionamento.
Ao enfatizar o impacto transformador das obras de infraestrutura realizadas pelo governo estadual, sob a gestão do governador Mauro Mendes, o secretário respondeu a perguntas dos diretores da federação, que solicitaram informações sobre o andamento das obras em diversas regiões do estado.
Entre as ações citadas, o secretário destacou a substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto, a expansão da iluminação urbana, além da pavimentação de rodovias que eram anteriormente intransitáveis.
“Também estamos realizando um grande programa de aeródromos, que facilitará o acesso tanto para empresários quanto para emergências médicas, assim como abrindo caminhos para o desenvolvimento, trocando balsas por pontes e garantindo o acesso a regiões antes isoladas”, afirmou o secretário.
Outro ponto de destaque foi a transparência nas ações da Sinfra, que, por meio do site da secretaria, permite a qualquer cidadão acompanhar em tempo real o andamento das obras por videomonitoramento, além de acompanhar virtualmente a medição das obras. Acesse aqui
A participação do secretário foi motivada pelo convite do presidente da Fiemt, Silvio Rangel, e da diretoria do Sincop MT (Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Mato Grosso), presidido pelo empresário Alexandre Schultz. Ao final da reunião, Marcelo de Oliveira foi homenageado pela Fiemt pelos relevantes trabalhos prestados em Mato Grosso.
Texto: Eduardo Cardoso