Pelotão da Indústria supera baixa temperatura e conquista pódio na 2ª Corrida Marajá
O final de semana foi agitado para o Pelotão da Indústria de Mato Grosso em mais uma competição do Circuito Sesi de Corrida de Rua. Essa galera de peso superou os 17°C de um domingo (25.08) cinzento e conquistou pódio na 2ª edição da Corrida Marajá, realizada em Várzea Grande, em celebração aos 61 anos da empresa Refrigerantes Marajá.
Sandra Rosa de Almeida, 38, faturou o 1º lugar na categoria feminina do Pelotão da Indústria e o 3º lugar na categoria geral da prova, arrematando R$ 800,00 em prêmio. O frio e o percurso de 6 km não amedrontaram a atleta, que treinou intensamente e concluiu a prova em 24 minutos e 11 segundos. “Estou feliz com este resultado. Ele é fruto de um mês de dedicação e abdicação. Depois dessa, estou pronta para mais uma corrida”, avisa Sandra.
Ao fim da disputa, os competidores do Pelotão da Indústria tiveram uma recepção calorosa promovida pelo Sesi na Pista. O atendimento foi digno de estrelas, com direito a mimos, alimentos nutritivos e técnicas terapêuticas. Cristiano Antônio Batista aprovou a estrutura. “O atendimento aqui é de primeira classe. Você sai energizado, sem dúvida”, comenta Cristiano.
Feliz com seu desempenho pessoal, Andressa da Silva celebra a conclusão da corrida. “Me sinto honrada e orgulhosa de superar meus desafios e representar o programa do qual faço parte, o Sesi na Pista”, destaca Andressa, que há 10 meses faz treino funcional e de corrida no programa Sesi na Pista, no Parque das Águas, em Cuiabá. As aulas são gratuitas e ocorrem toda terça e quinta-feira, das 18h30 às 19h30.
Pódio
Além de Sandra, ainda subiram no pódio do Pelotão da Indústria na categoria feminina Márcia da Silva, em 2º lugar, e Noemi dos Santos, em 3º lugar. Os homens do Pelotão também brilharam. Luis Paulo teve um bom desempenho na disputa e conquistou o 1º lugar, seguido de Wellington Mota, em 2º lugar, e Ivan Túlio Martins, em 3º lugar.
O time da indústria ganhou uma medalha e um troféu personalizados e alusivos ao Circuito Sesi de Corrida de Rua, reconhecendo os talentos individuais de ambos os gêneros e incentivando a competitividade saudável. “Chegamos na etapa 'Alimente-se Bem' e queremos sensibilizar os participantes quanto à importância de ter uma alimentação saudável associada a atividades físicas para ter qualidade de vida”, pontua a coordenadora de Promoção da Saúde do Serviço Social da Indústria (Sesi MT).
Para a CEO da Refrigerantes Marajá, Ulana Bruehmuelle, o apoio do Sesi na competição é fundamental para o sucesso do evento. “Já são duas edições com apoio do Sesi. Essa parceria tem sido essencial para a realização da prova. Os competidores contam com kits de qualidade, são bem recepcionados e desfrutam de alimentos e bebidas nutritivas, além de espaços de relaxamento”, destaca.
Circuito Sesi de Corrida de Rua
Esta é a terceira competição do Circuito Sesi de Corrida de Rua. A primeira foi a 3ª Corrida de Combate ao Trabalho Escravo, realizada em maio, em Cuiabá, e a segunda foi a corrida e caminhada "Mexa-Se: Quem Ama Se Cuida 2024", realizada no mês de julho, em Sinop.
O Circuito é dividido em seis etapas, sendo quatro realizadas entre as cidades de Cuiabá e Várzea Grande. As provas têm os temas "Movimente-se", "Alimente-se Bem", "Mentalize" e "Cuide-se". Depois de cada corrida, os participantes ganham uma medalha que formará uma mandala simbolizando as etapas ao final do circuito.
O município de Rondonópolis também receberá o Circuito. Ao final das seis etapas, o Sesi levará o atleta mais bem colocado no circuito para uma competição nacional. Acompanhe neste link.
Texto: Fernanda Nazário
Foto: Rayane Gazola