Alunas mergulham no universo da indústria de cosméticos e criam gloss labial
Um grupo de alunas do 1º ano do Ensino Médio do Sesi Escola Várzea Grande mergulhou na história da indústria cosmética e criou o próprio gloss labial como resultado de uma atividade da disciplina de Ciências da Natureza. O produto de beleza foi feito com base natural, sem deixar de lado a elegância das cores e brilhos.
Para confeccionar o gloss, a estudante Gabriele Furquim revela que não houve mistério. “Utilizamos produtos que temos em casa, como água, açúcar e amido de milho. É simples, envolve ciência, paciência e muita diversão. Eu adorei a aula”, diz.
Anna Karoliny Martins ficou empolgada com a aula prática e anseia pelas próximas aventuras. “Achei legal aplicarmos na prática tudo aquilo que estudamos na sala. O ensino fica mais dinâmico. Não vejo a hora de ter mais aulas dessa forma.”
A gerente da unidade, Luciana Brandão, destaca a importância de alinhar teoria e prática no aprendizado dos alunos. Dessa forma, ela acredita que incentiva ainda mais o protagonismo dos jovens. “Nosso método de ensino é voltado para o protagonismo da garotada na aprendizagem, então nada melhor do que promover atividades em que eles tenham que colocar a mão na massa”, conclui.
Texto: Fernanda Nazário