Neste domingo: Orquestra Sesi MT se apresenta no evento de celebração aos 100 anos do fundador do grupo Zahran
A Orquestra Sesi MT, do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), será uma das atrações do evento de celebração dos 100 anos de Ueze Zahran, fundador da Rede Mato-Grossense de Comunicação (RMC). A comemoração será realizada neste domingo (25.08), a partir das 16h30, no espaço Sesi Papa,no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Aentrada é gratuita.
Em um dia de valorização cultural emocionante, a Orquestra Sesi MT, com a talentosa solista Akane Lizuka, se unirá ao brilhante trio Pescuma, Henrique e Claudinho para um espetáculo encantador. Juntos, esse time de peso interpretará a música "É Bem Mato Grosso" e fará ainda uma apresentação surpresa dedicada especialmente ao centenário de Ueze Zahran.
O poderoso som instrumental da Orquestra Sesi MT entrará em cena com a música "A Lua", enquanto a solista Akane dará voz ao clássico "My Way", do saudoso cantor de jazz Frank Sinatra. O megashow contará também com o cantor sertanejo Michel Teló e a dupla Henrique e Diego, que prometem encantar o público.
Não será necessário retirar ingressos para curtir as apresentações, basta ir até o local dos shows. A festa visa celebrar o legado deixado pelo empresário e fundador da RMC, que faleceu aos 94 anos e que, se vivo, teria completado 100 anos no dia 15 de agosto.
“Zahran foi uma pessoa fundamental no setor de comunicação. Ele abriu muitas portas na área, mas também na cultura e no desenvolvimento social de Mato Grosso. A orquestra se sente honrada em participar dessa celebração tão significativa”, diz Fernando Pereira, gerente de Inovação Social e Cultura do Sesi MT.
A mestra do grupo musical, Lindi Mariani, fala dos últimos ajustes para o grande dia. “Estamos afinando os últimos detalhes do repertório, com ensaios, conferindo a programação, fazendo a passagem de som, tudo para oferecer a melhor experiência musical à população. Nossa missão é mesclar a música clássica com a música regional, de modo a valorizar a cultura mato-grossense e brasileira”, pontua.
Texto: Fernanda Nazário