Sesi MT fortalece parcerias e prospecta projetos estratégicos em Aripuanã
O superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Alexandre Serafim, acompanhado pelos gerentes de Desenvolvimento de Negócios, Sidney Rossa, e de Relacionamento dos Negócios, Wesley Teixeira, esteve na região de Aripuanã cumprindo uma agenda estratégica de prospecção.
Em encontro realizado na segunda-feira (19.08) com representantes da Nexa Resources, no projeto Nexa Aripuanã, foram destacados os desafios enfrentados em pilares fundamentais como educação, saúde e segurança do trabalho, inovação social e cultura, que são essenciais para a longevidade das operações mineradoras na região.
A presença do Sesi foi essencial para entender como esses aspectos impactam diretamente a sustentabilidade das operações de mineração. Investir em educação, saúde e lazer não só melhora a qualidade de vida das comunidades locais, mas também fortalece a sustentabilidade das operações, garantindo uma transição bem-sucedida para o próximo ciclo econômico pós-mineração. Para o superintendente Alexandre Serafim, "é imperativo que esses pilares sejam continuamente desenvolvidos e aprimorados, promovendo uma base sólida para o futuro".
Durante a visita, a comitiva do Sesi conheceu de perto a mina e seus processos, e realizou uma reunião produtiva com o gerente geral da planta e o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO). Desse encontro, surgiram demandas robustas para novos projetos voltados à educação, promoção da saúde, segurança e cultura.
“Estamos comprometidos em colaborar com a Nexa e a comunidade de Aripuanã para desenvolver projetos que façam a diferença e promovam o desenvolvimento sustentável da região", destacou Serafim.
Além disso, o grupo se reuniu com a prefeita Seluir Reghin e o secretário de Educação de Aripuanã, Ermes José dos Reis, para delinear uma parceria tripartite entre Nexa, Sesi e a prefeitura, explorando novas oportunidades na área de educação. A agenda também incluiu visitas a sindicatos, à Andrade Gutierrez e a indústrias da base florestal, consolidando o compromisso do Sesi MT com o desenvolvimento sustentável da região.
Texto: Viviane Saggin