Alunas do Sesi Escola VG recebem medalha e menção honrosa por desempenho na Olimpíada Brasileira de Física
Hellena Augusta e Heloisy dos Santos, do 7º ano do Sesi Escola Várzea Grande, foram destaques na Olimpíada Brasileira de Física, edição 2023. Elas receberam medalha e menção honrosa pelo excelente desempenho na competição, após meses de estudos baseados em disciplina, persistência e comprometimento com a aprendizagem.
Quando fizeram a prova, em 2023, as alunas estavam no 6º ano e ainda não tinham Física na grade curricular escolar. No entanto, a paixão delas pela disciplina as uniu em um só propósito: se aprofundar no assunto. Para isso, a dupla decidiu ingressar na atividade extracurricular da escola que oferece o curso de Astronomia.
“Eu saía da escola e ia para casa direto para minha mesinha estudar com minha mãe. Assistia também a algumas videoaulas e slides que alguns professores me recomendavam. Foi uma trajetória incrível, desafiadora, mas gratificante. É uma honra receber essa medalha”, descreve Hellena.
O professor de Física, Robson Correa, teve um papel fundamental na conquista das alunas. Ele as ajudou com os conteúdos e foi um verdadeiro líder de torcida, incentivando as meninas a não desistirem, visto que a prova tinha três fases e a cada etapa o grau de dificuldade aumentava. “Somos gratas ao professor Robson pelo apoio. Ele foi crucial para este resultado. Estamos prontas para a prova deste ano”, conta Heloisy, já animada para a edição de 2024.
Esta é a segunda vez que estudantes da escola recebem medalha e menção honrosa na Olimpíada. A primeira foi em 2023, após alunos terem uma boa performance na edição de 2022. “Participamos da competição pela primeira vez em 2022, depois em 2023, e sempre conquistamos medalhas. Os alunos estão brilhando nessas provas e isso é motivo de muito orgulho, pois mostra nosso comprometimento com o propósito do Sesi, que é oferecer uma educação de qualidade, focada no protagonismo do discente”, destaca Robson.
Texto: Fernanda Nazário