Volta às aulas: Alunos do Sesi Escola de VG são recebidos em nova estrutura

divulgação
Após um período de férias, os alunos do Sesi Escola de Várzea Grande foram recebidos em um espaço totalmente amplo, revitalizado e moderno. A unidade escolar passou por reforma e ampliação e agora está pronta para se tornar o cenário ideal de um ensino inovador e de qualidade para os estudantes.

Fernanda Nazário
Encantada com a nova estrutura, Isabele Cristina Osório, do 8º ano, lista os locais que mais chamaram sua atenção: as salas de tecnologia, maker e de robótica, que hoje integram a estrutura da instituição. “Esses espaços vão contribuir para nosso processo de aprendizagem, porque o Sesi foca bastante na nossa criatividade, e todo esse ambiente é inspirador. Não vejo a hora de explorar cada canto”, anseia a jovem.
Já Maiza Fontoura, do 7º ano do ensino fundamental, está deslumbrada com as cores. “Está lindo e bem planejado. Os desenhos e cores são incríveis.” Bianca Yasmin, do 9º ano, complementa enaltecendo o diferencial das mesas. “Elas são sensacionais, montáveis. Estou animada e impactada com a beleza de tudo”, pontua.
Tiago Vinicius Arruda e Álvaro Rodrigues Alvim não só dividem a mesma sala, o 2º ano do ensino médio, como também a paixão por leitura. Assim que chegaram à escola, correram para conferir a biblioteca. “É nostálgico estar aqui, porque estudávamos no prédio antes da reforma, e é nítido que adaptaram para deixar confortável”, destaca Tiago, enquanto Álvaro parabeniza o investimento feito. “Está perfeito e chique. Investiram bastante para deixar a biblioteca mais moderna. Estão de parabéns.”

de 2024. Foto: divulgação
Feliz com os novos ambientes, a gerente da unidade, Luciana Brandão, entende que a transformação predial fortalece o compromisso da instituição com a excelência pedagógica e o desenvolvimento pessoal de cada aluno. “Estamos certos de que este novo capítulo na história da nossa escola será marcado por grandes conquistas e realizações”, diz.
Projetadas levando em consideração a ergonomia e a funcionalidade, o gerente de Educação do Sesi MT, Fernando Pereira, explica que as salas vão colaborar para a aprendizagem baseada na cultura STEAM. “O objetivo é tornar o espaço favorável para o ensino integral dos discentes.”

Foto: Fernanda Nazário
Além de salas de tecnologia, maker e de robótica, a estrutura conta com a cantina Nutre Mais. O espaço dispõe de alimentação saudável e variada para os alunos, com opções de lanches nutritivos e saborosos. No local, os alunos contam com área de lazer para interação e diversão, como mesas de ping pong e pebolim.
A escola conta ainda com novos laboratórios, usina fotovoltaica, paisagismo, duas quadras poliesportivas, entre outros. Os investimentos somam cerca de R$ 38 milhões. As melhorias possibilitam o atendimento de 1.200 alunos, da educação básica ao ensino médio. A inauguração oficial da escola está prevista para agosto de 2024.
Somada à surpreendente reforma, a garotada foi recepcionada calorosamente pela turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, com personagens criados pelo escritor brasileiro Monteiro Lobato. O dia também foi repleto de atividades diferenciadas, envolvendo jogos e brincadeiras em momentos estratégicos.
Texto: Fernanda Nazário