Sesi MT marca presença na Festa das Nações em Rondonópolis
A Festa das Nações agitou a cidade de Rondonópolis neste final de semana. O evento aliou solidariedade e cultura culinária de vários países e estados brasileiros, além de disponibilizar, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi MT), um lounge dedicado a um quiz com orientações de saúde e segurança no trabalho.
Encantada com as comidas típicas do Japão, Márcia Adriana Lopes e sua filha, Yasmin Lopes, não perderam a chance de participarem da brincadeira e conferir os serviços do Sesi. Elas acertaram o significado de Saúde e Segurança no Trabalho (SST), estouraram o balão e levaram de brinde para casa um copo e uma caneta personalizados. “Achei interessante porque mostra a proposta da instituição”, comentou Márcia.
Em sua 14ª edição, a Festa das Nações busca arrecadar fundos para a manutenção da Casa Terapêutica da Comunidade Divina Providência. Solidários à causa, o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, e o vice-presidente, Wagner Gasbarro, marcaram presença no local.
“A Fiemt, por meio do Sesi, não poderia ficar de fora dessa iniciativa tão importante para a população de Rondonópolis. Defendemos as causas sociais, em especial as que são voltadas para manutenção da vida das pessoas que mais precisam. A festa foi linda e será um sucesso de arrecadação, sem dúvida”, acredita Silvio.
Wagner é um entusiasta do evento e destaca a união como fator primordial para o alcance dos objetivos da iniciativa. “Acompanhei de perto o desenvolvimento da festividade e a unidade da equipe, o apoio do Sesi e dos demais parceiros foram fundamentais para a concretização deste projeto”, diz Gasbarro.
Também prestigiaram o evento o superintende do Sesi, Alexandre Serafim, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Carlos Braguini, e a superintendente da Fietm e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Fernanda Campos.
A Festa
No cardápio, foi possível provar da culinária mato-grossense, mineira, gaúcha, alemã, portuguesa, árabe, italiana, argentina, espanhola, japonesa, mexicana e americana. Além da comida, a festa contou com doces e bebidas. Adicionalmente, o público se divertiu com apresentações de danças típicas de diversos países, e as crianças no parque de diversões.
Texto: Fernanda Nazário