Aula especial do Sesi na Pista em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop fortalece doações ao Rio Grande do Sul
A aula do Sesi na Pista da próxima semana será especial em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. Os treinos funcional e de corrida ganharão uma motivação diferenciada para além de saúde e qualidade de vida. Isso porque os locais serão palco de solidariedade em prol das famílias do Rio Grande do Sul que, neste momento, tentam retomar suas vidas após sofrerem a maior enchente da história.
Entre os itens primordiais para serem doados estão materiais de higiene, produtos de limpeza, água e alimentos não perecíveis. Em Sinop, os produtos podem ser entregues na terça-feira (11.06), durante o treino do Sesi na Pista, às 18h30, no Ginásio José Carlos Pasa, situado na Av. das Sibipirunas, nº 2.236, no bairro Jardim Botânico.
Os alunos de Cuiabá e Rondonópolis terão oportunidade de se juntar à causa nobre na aula especial de quinta-feira (13.06). Na capital, a doação será às 18h30, no Parque das Águas, localizado na Av. Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo. Já o treino dos rondonopolitanos ocorrerá às 18h, na Av. Amazonas, nº 1.671, no Centro da cidade, local onde será a coleta dos itens.
A coordenadora de Promoção da Saúde do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Dayane dos Santos, destaca o comprometimento da instituição com a responsabilidade social. Ela pontua a união dos esforços como fator fundamental para ajudar as famílias do Rio Grande do Sul a enfrentarem esse momento difícil.
“Cada gesto de solidariedade ajuda a suprir as necessidades dessas pessoas e também transmite, sem dúvida, nosso carinho, amor e respeito pelos mais vulneráveis. Por meio dessa campanha, mostramos que a força da nossa união é capaz de superar até mesmo os desafios mais difíceis", completa Dayane.
Realizado pelo Sesi MT, o Sesi na Pista tem como objetivo promover a integração da comunidade e incentivar um estilo de vida mais saudável com a prática de exercícios físicos. Os participantes são acompanhados por profissionais qualificados da instituição.
Texto: Fernanda Nazário