Sesi Escola Cuiabá e Várzea Grande alinham melhores práticas de ensino com base em indicadores de qualidade
Os indicadores gerenciais da qualidade de educação do Sesi Escola de Cuiabá e Várzea Grande foram debatidos durante reunião realizada com mais de 80 pessoas, entre professores e gestores do Serviço Social da Indústria (Sesi MT). Objetivo do encontro foi alinhar com a equipe as melhores práticas em sala de aula para um aprendizado integral e eficiente dos alunos.
A reunião foi conduzida pelo gerente de Inovação Social e Cultural do Sesi, Fernando Pereira, que destaca a importância de mensurar as metodologias pedagógicas da educação para o alcance dos resultados planejados. “O Sesi prioriza um ensino de qualidade em sala de aula. Para avaliarmos se isso está sendo aplicado, nada melhor que avaliar nossos indicadores. Dessa forma, alinhamos os trabalhos e fazemos os ajustes necessários”, diz o gestor.
O encontro estratégico de planejamento contou com a participação da coordenadora de Educação do Sesi MT, Luciana Lima. Ela apresentou as conquistas e desafios da equipe. “Nosso principal objetivo é ter um corpo docente qualificado atento às práticas pedagógicas mais moderna e eficazes de modo que desperte no aluno todo seu potencial acadêmico", argumenta Luciana.
O professor de educação tecnológica do ensino fundamental do Sesi Escola de VG, Jéssico Ferreira, aproveitou a discussão para falar sobre os pontos de melhorias de cada turma e traçar os planos de intervenção. “A partir dos índices podemos trabalhar pontualmente as dificuldades e habilidades que os alunos têm com foco no aprimoramento da aprendizagem”, pontuou.
Participaram ainda da atividade a gerente de Ensino do Sesi Escola Cuiabá, Alessandra Marangoni, além das coordenadoras pedagógicas Eufrasia Costa, Griziele Souza, Raélita Marques e Heloisa Borges. Estiveram também na agenda os coordenadores pedagógicos do Sesi Escola de Várzea Grande Rogério Duraes, Pollyanna Vieira e Cássia Cristina Bueno.
Texto: Fernanda Nazário