Atletas do Sesi na Pista marcam presença na Corrida do Nortão
Mais de 1.100 pessoas participaram da Corrida do Nortão, em Sinop, e o pelotão da indústria Sesi na Pista marcou presença na disputa. Ao todo, 100 atletas frequentadores do projeto na cidade encaram os 10 km da competição e mostraram que têm potencial para superar os desafios.
O desconhecido percurso e o sol avassalador de domingo (28.04) não desmotivaram o paranaense Ismael da Silva, 45 anos, de concluir a prova. Ele superou sua própria expectativa conquistou o terceiro lugar no pódio, na categoria masculina 45 a 49 anos.
“Estou feliz com meu desempenho porque eu não conhecia o trajeto e não apertei o passo para chegar mais rápido, mas ainda assim consegui um lugar no pódio”, celebra Ismael, que pratica esportes há 18 anos e encontrou no time do Sesi na Pista acolhimento e incentivo na medida para continuar no atletismo.
O primeiro lugar da categoria feminina na faixa etária de 65 a 69 anos foi para Anaedite de Lima. Com um desempenho de dar inveja em muita gente, David Ivo de Lima suou a camisa e arrematou o segundo lugar na categoria masculina de 65 a 69 anos.
Ao fim da disputa, os competidores tiveram uma recepção calorosa promovida pelo Sesi na Pista. O atendimento foi digno de estrelas, com direito a mimos, alimentos nutritivos e técnicas terapêuticas.
O Sesi na Pista, que tem poucas semanas de retornou às atividades após um período de pausa, é motivo de orgulho para a gerente do Sesi Sinop, Ana Paula Alves. “É gratificante ver os participantes vencendo os obstáculos e performando bem na corrida. Acredito a unidade da equipe é o diferencial da iniciativa porque motivamos uns aos outros”, conta a gestora.
O pelotão Sesi na Pista é formado por colaboradoras do Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), trabalhadoras das indústrias, dependentes e comunidade. O programa oferece aulas gratuitas de ritmo e treinamento funcional.
“O objetivo incentivar a prática de atividades físicas e promover a qualidade de vida”, explica a coordenadora de Promoção da Saúde da instituição, Dayane dos Santos, ressaltando que a ação conta com a supervisão de profissionais de educação física.
Texto: Fernanda Nazário