Sesi MT e Prefeitura de Lucas do Rio Verde inauguram Restaurante do Trabalhador da Indústria
O Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde inauguraram, nesta segunda-feira (18.03), o restaurante do Trabalhador da Indústria Nutre Mais, com recorde de refeições servidas, totalizando 853 pratos. Solenidade contou com a presença do governador Mauro Mendes, deputados estaduais e outras autoridades.
Iniciativa integra o programa Nutre Mais do Sesi, que visa promover saúde e bem-estar por meio de experiências gastronômicas saudáveis. Antes, o local era um restaurante convencional que servia bandejão aos clientes. A partir de agora, estabelecimento oferta alimentos nutritivos num espaço amplo e moderno.
Com um prato de encher os olhos e dar água na boca, o governador Mauro Medes aprovou o almoço e parabenizou o Sesi pelo espaço de valorização ao trabalhador. “Tenho convicção de que este é o caminho certo: valorizar as pessoas para que a produtividade delas seja de qualidade no ambiente de trabalho. A indústria de Mato Grosso cresce porque entendemos que o colaborador é parte fundamental desse processo e precisa ter acesso a uma alimentação saudável para uma vida digna”.
O prefeito de Lucas de Rio Verde, Miguel Vaz, lembra quando as portas do estabelecimento estavam fechadas e os trabalhadores tinham que fazer uma árdua travessia da rodovia em busca do almoço. “Este é um grande negócio do Sesi a serviço do trabalhador, que tem há alguns passos acesso rápido a comida. Estou feliz com essa parceria porque o sucesso dela é refletido nas mais de 700 refeições que servimos diariamente”.
Transformar vidas por meio de uma alimentação saudável é a missão do programa Nutre Mais. Quando recebeu o convite para levar esse combo de saúde no prato dos trabalhadores da indústria de Lucas do Rio Verde, o superintendente regional do Sesi MT, Alexandre Serafim, recorda que mobilizou uma força-tarefa para disponibilizar o melhor serviço aos funcionários.
“É prazeroso para nós proporcionarmos saúde e qualidade de vida num prato de comida. Parece simples, mas é uma alimentação que faz toda diferença na vida do trabalhador, que precisa de força e energia no dia a dia e uma alimentação de qualidade contribui para isso”, afirma Serafim.
Variedade no prato
Para Rudne Santos, trabalhador da Ecodiesel, o Sesi elevou a qualidade do restaurante. Na avaliação dele, a variedade do cardápio é um dos pontos positivos. “Já frequentava o restaurante antes, mas hoje, com a direção do Sesi, percebo a qualidade da comida. Gosto de almoçar aqui porque tem pratos diversificados com saladas variadas e alimentos balanceados”, destaca.
Almoçar marmita é tendência do passado para os colaboradores do Grupo Cortezia. Evandrėia Hilbig Bayer, do departamento de Recursos Humanos da empresa, conta que optou por ofertar aos 80 funcionários do local comida nutritiva por um valor acessível.
“O almoço no restaurante é um benefício que a empresa dá para o colaborador, que a maioria das vezes tem que ir para casa ou comer de marmita. Fechamos com o Sesi essa parceria porque o local é próximo do trabalho, além disso, a equipe é bem receptível quando fazemos alguma sugestão”, diz Evandréia.
De sorriso frouxo, recepcionista da Kodyak, Nathali Souza não economizou elogios. “Minhas refeições têm sido maravilhosas, incrivelmente colorida. A sobremesa merece um destaca a parte, está uma delícia também”.
Texto: Fernanda Nazário eViviane Saggin