Voltar

Volta às aulas: Sesi Escola Várzea Grande prepara programação especial com dinâmicas e diversão

01/02/2024 - 16h36
volta às aulas Sesi VG
Os alunos foram recebidos com decoração, balões, personagens
das histórias em quadrinhos, atividades lúdicas e muito mais

Com sorrisos radiantes e corações cheios de entusiasmo e expectativas, os alunos da Sesi Escola Várzea Grande deram as boas-vindas ao novo ano letivo com atividades divertidas. Desde os pequeninos do 1º ano até os mais crescidos do 9º ano, participaram de uma programação especial.

A equipe educacional preparou uma série de dinâmicas criativas e envolventes. Os alunos foram recebidos com decoração, balões, personagens das histórias em quadrinhos, atividades lúdicas de integração, criando um ambiente acolhedor e favorável para o aprendizado. “Foi incrível! Eu adorei as brincadeiras e conheci muitos novos amigos. Estou animada para aprender coisas novas neste ano!”, afirmou Emanuelly, 10 anos, do 5º ano, que veio de outra escola.

A aprendizagem ganhou vida por meio do teatro e das brincadeiras, pelas quais os estudantes puderam explorar conceitos e temas de forma lúdica e interativa. Cada momento foi projetado para estimular a imaginação e promover a participação ativa dos alunos.

volta às aulas Sesi VG
Os amigos Samuel e Pedro Lucas, de 10 anos, aprovaram a
programação e se divertiram juntos durante o intervalo

Durante o intervalo estendido, os corredores ecoaram com risadas e conversas animadas enquanto os alunos desfrutavam de deliciosas guloseimas. Pipoca quentinha, sucos especiais de laranja com beterraba e verde e picolés refrescantes foram distribuídos pela Cantina Nutre Mais, proporcionando momento de confraternização e conversar entre os estudantes, e promovendo a sensação de pertencimento à comunidade escolar. “Adorei o picolé de uva. Foi bom conversar com meus amigos e compartilhar o lanche.” - Ana, 2º ano.

Foi um momento de conexão e renovação também. Os estudantes tiveram tempo suficiente para socializar, trocar experiências das férias e criar lembranças que perdurarão ao longo da vida. Samuel Leal, 10 anos, que frequenta a escola desde a educação infantil, aproveitou o intervalo para colocar o papo em dia com seu amigo Pedro Lucas, também de 10 anos e colega de turma há dois. A dupla se divertiu e compartilhou suas expectativas positivas para o ano. "Queremos aprender, mas também estamos ansiosos por nos divertir bastante!"

volta às aulas Sesi VG
Durante o intervalo estendido, os corredores ecoaram com
risadas e conversas animadas. Fotos: Viviane Saggin

Keilly Lopes, esteticista, optou por mudar seu filho Benjamim, que tem 8 anos e está no 3º ano, de escola. Essa escolha foi motivada não apenas pela conveniência de morar mais perto, mas também pela confiança na metodologia educacional oferecida. "Um dos fatores determinantes para mim foram as atividades disponíveis no contraturno e o suporte adicional para o aprendizado fora das salas de aula", explicou. Ela fez questão de acompanhar o menino até a porta da sala, no primeiro dia de aula.

A gerente da unidade escolar, Luciana Brandão, destacou que a equipe está muito feliz em receber os alunos de volta à escola com tanta energia e entusiasmo. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e estimulante, onde cada criança possa se sentir valorizada e motivada a explorar seu potencial. Estamos empenhados em oferecer uma educação de qualidade, aliando aprendizado e diversão, para que cada estudante possa se desenvolver plenamente, tanto acadêmica quanto emocionalmente."

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555