Paratleta do programa Sesi na Pista garante tetracampeonato na 39ª Corrida de Reis
Palco da maior corrida de rua do Centro-Oeste, Cuiabá recebeu no último domingo (14.01) 15 mil atletas de diversas localidades para a 39ª edição da Corrida de Reis. Entre os protagonistas da competição, o Programa Sesi na Pista, idealizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT), mostrou sua força ao levar 1.800 atletas para a prova e conquistar notáveis resultados, incluindo o 1º lugar na categoria masculina de Pessoa com Deficiência cadeirante.
Daniel Silva do Nascimento garantiu o tetracampeonato ao finalizar a prova em 56min e 58 segundos. O paratleta expressou emoção ao cruzar a linha de chegada, mais uma vez, em primeiro lugar e reforçou o apoio do programa para alcançar os objetivos com superação.
“É muito emocionante subir no pódio em primeiro lugar pela 4ª vez. Agradeço a Deus primeiramente e ao Sesi pelo incentivo, por terem me apoiado a superar os desafios. Eu pratico esporte pela saúde, independente do resultado. Vou seguir firme neste ano, treinar cada vez mais, e melhorar o meu tempo para as próximas provas”, aponta.
O percurso desafiador de 10 km, iniciando na Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, até a Praça da Bandeira, em Cuiabá, proporcionou momentos emocionantes. O superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, ressalta que o resultado do Daniel é motivador e orgulha todo o Sistema.
“O Daniel é uma pessoa que não vê dificuldade em nada, então nos motiva todos os dias, além de tetracampeão foi o melhor mato-grossense colocado na corrida. O Sesi com a promoção a saúde vem para auxiliar e potencializar os resultados, como quando ele esteve na corrida São Silvestre, pode executar a prova, ficou em 3º lugar e isso ajudou a melhorar sua performance”, pontua.
Uma das principais do Brasil, a 39ª Corrida de Reis foi realizada pela TV Centro América, Rádio Centro América e Sesi MT, com o apoio do Governo de Mato Grosso e da Assembleia Legislativa (ALMT), além de diversos parceiros.
Sesi na Pista
Desenvolvido para fomentar a prática da corrida, caminhada e treinamento funcional, o Sesi na Pista proporciona práticas semanais de atividade física sob a orientação de profissionais de educação física. Gratuito e disponível em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, o projeto visa melhorar a saúde física e mental dos trabalhadores da indústria e suas famílias, bem como da comunidade em geral.
“O programa é muito importante para promoção da saúde do trabalhador da indústria e da comunidade como um todo, por isso, faz parte da missão da instituição a ampliação das atividades. O ano de 2024 teremos mais unidades físicas do Sesi e nos ajudará a ampliar a qualidade de vida das pessoas com mais esporte, cultura e lazer”, reforça Serafim.
Para saber mais clique aqui.
Texto: Amanda Simeone