Pelotão Sesi na Pista marca presença na 1ª Corrida Marajá 60 anos
Mais de 1.500 pessoas participaram da 1ª Corrida Marajá e o pelotão da indústria Sesi na Pista também esteve presente. Ao todo 30 atletas frequentadores do projeto vestiram a camisa azul e branca e representaram o setor industrial no evento, realizado no domingo (27), em Várzea Grande.
O esforço e dedicação dos participantes foram feitos com resultados no pódio, e um dos destaques foi Márcia Oliveira da Conceição. Integrante do grupo de treinamento, ela conquistou o 2º lugar na faixa etária de 35 a 39 anos na categoria feminina, com um tempo de 00h27.21. "A energia da prova foi extremamente positiva. Aqui, nosso objetivo é superar nossos próprios limites, e eu consegui alcançar isso".
Alessandra Pereira de Souza, 48 anos, moradora do bairro Três Poderes, em Cuiabá, se juntou ao time do Sesi na Pista há cinco meses e fez questão de participar da corrida. Como funcionária pública, Alessandra escreveu sua jornada de transformação, mencionando que o sedentarismo a afetou, mas graças à indicação de uma prima, ela se inscreveu no projeto em fevereiro e desde então tem frequentado assiduamente as aulas no Parque das Águas.
Sesi na Pista atrai público do Parque das Águas com atividades físicas gratuitas
Ela comentou sobre a reviravolta em sua saúde e bem-estar: "Devido à pandemia, perdi muita massa muscular e não me senti bem. No entanto, ao me envolver em atividades esportivas e exercícios físicos, notei inúmeras melhorias em meu corpo, saúde e disposição diária". Em preparação para a Corrida Marajá, Alessandra se dedicou aos treinos e atrelou a treinamento funcionais. “Foi tranquilo o percurso bem leve gostei muito de participar”.
Para levar uma experiência ainda mais completa aos participantes, o Serviço Social da Indústria (Sesi) levou a tenda com diversos serviços como hidratação, alimentação, massagem, tambor de gelo, área de recovery para os atletas e espaços instagramáveis para fotos. Além da tradicional abertura com dança e aquecimento com preparador físico.
“A participação do Sistema da Federação das Indústrias (Fiemt), por meio do Sesi é uma forma de incentivar a prática de exercícios e a melhora da saúde física e mental dos trabalhadores, bem como a promoção de ações de sustentabilidade e solidariedade", ressaltou o gerente de Saúde e Segurança do Sesi MT, Márcio Alves.
Ex-sedentários perdem peso e tornam-se atletas no projeto Sesi na Pista
Cunho beneficente
O evento realizado em comemoração aos 60 anos da Refrigerantes Marajá além do intuito festivo teve como objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação às Casas de Amparo, aos idosos de Várzea Grande e Cuiabá.
A diretora executiva da Refrigerantes Marajá S/A, Ulana Maria Bruehmueller, avaliou de forma positiva. “Hoje o que vimos é um dia com muita alegria, de superação porque muitos não são corredores e atletas, mas vieram para prestigiar e terem um momento de descontração. O evento cumpriu tudo a que ele se propôs. Tivemos a participação de patrocinadores, apoio de empresas e instituições, como a Fiemt por meio do Sesi, e já anunciamos que será inserido no calendário de eventos da empresa”, enfatizou.
A Corrida Marajá 60 Anos é uma realização da Refrigerantes Marajá, e contou como patrocínio da Água Mineral Brunado, Sesi, Banco Sicredi, Movido Açai, Café Três Corações, Inter Américas Beverages, UISA e Globalmax. Com apoio da Integral Segurança, Chiroli, Nordeste Emergências, Inovar Transportes, Usina Sonora, Plastipak Brasil, Braspet Embalagens, Gráfica Grafix, Ball, Gráfica Print, Packseven, Mika Alimentos e Guará Indústria de Embalagens.
Texto: Viviane Saggin