Aspirantes a acadêmicos lotam salas do cursinho no Sesi Escola de Cuiabá
Os alunos do novo ensino médio estão seguindo a todo vapor rumo ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O assunto das aulas, que não são obrigatórias, chega sempre pelo Whatsapp, por meio de vídeo, feito pelos professores influencers da instituição. O compartilhamento é intenso e o resultado é sala cheia.
Cerca de 50 alunos que integram os 2º e 3º anos participam da atividade que acontece no contraturno duas vezes por semana. Nas terças-feiras, é o dia de Matemática e Ciências da Natureza. Já nas quintas-feiras, o trabalho recai sobre as áreas de Ciências Humanas e Linguagens.
A coordenadora do Novo Ensino Médio (NEM) do Sesi Escola Cuiabá, Heloísa Borges, disse que a assiduidade dos alunos no cursinho é algo que a deixa orgulhosa. Eles não são obrigados a fazer, porém mostram-se conscientes de que participação será um diferencial na busca pela vaga em um curso superior.
Segundo a coordenadora, alguns temas despertam mais atenção que outros. E, que todos podem participar, até mesmo os que atuam como Jovem Aprendiz. Esses estudantes recebem uma declaração de participação para apresentarem ao trabalho.
Texto: Caroline Rodrigues