Sesi Escola VG celebra estudantes com robótica, jogos e picolé
No Sesi Escola Várzea Grande, o Dia do Estudante foi uma festa memorável repleta de brincadeiras, karaokê, jogos e deliciosos picolés. Os alunos puderam desfrutar de um dia recheado de diversão e tiveram a oportunidade de testar seus conhecimentos em jogos inteligentes, como o famoso "passa ou repassa", que ganhou uma reviravolta tecnológica com um aparelho criado no laboratório maker da escola.
No jogo, os estudantes se divertiram enquanto colocavam seus conhecimentos à prova. O professor fazia perguntas, e aqueles que soubessem a resposta tinham que apertar o botão. Se errassem, a pergunta passava para outro aluno, e assim a competição seguia, com pontos sendo acumulados para o time vencedor. Uma maneira envolvente de aprender enquanto se diverte.
A equipe de robótica Dumonters não ficou de fora dessa celebração. Eles levaram a arena de treinamento para mostrar como funciona a competição com o robô 7Bis, que faz parte da categoria First Tech Challenge (FTC).
Stéfanie João, do 3º ano do ensino médio de Eletrotécnica e membro da equipe de robótica, expressou a importância desse momento: "Definitivamente é uma oportunidade muito especial de divulgar um trabalho em que existe tanto carinho e empenho envolvido. Hoje, no Dia do Estudante, foi possível mostrar para algumas pessoas e alunos que a robótica vai além de robôs."
Angelo Marquesi Piffer, do 6º ano B, adorou a experiência de pilotar o robô. “Para mim, a comemoração foi muito divertida e importante. Foi feita com muito carinho por todos os professores e profissionais da escola. Todos nós nos sentimos muito amados”.
Recordações
O dia também foi marcado por despedidas emocionantes. Para Sara Caroline, aluna do 3º ano do ensino médio de Eletrotécnica, a data teve um gosto agridoce, pois marcou o último Dia do Estudante dela e de seus amigos na instituição.
“O momento no intervalo foi muito especial porque foi uma espécie de despedida. Um encerramento de ciclo, então foi bem especial, cheio de carinho e recordações dos anos anteriores em que a gente comemorou essa data e as atividades propostas a nós foi bem legal”.
O karaokê, o jogo de perguntas e respostas e, é claro, os picolés trouxeram uma sensação de nostalgia, conectando-os com a criança interior enquanto se despediam dessa fase importante de suas vidas.
O sentimento de gratidão se espalhou entre colegas e professores, tornando a comemoração uma lembrança que será guardada na memória de todos.
“A celebração mostrou que a educação também é feita de momentos especiais, amizades que se constroem e aprendizados que vão além das salas de aula. Um dia para celebrar e agradecer por todas essas experiências”, ressalta a gerente da unidade, Luciana Brandão.
Texto: Viviane Saggin