Cheias de Charme: Sesi na Pista movimenta corrida exclusiva para mulheres
Com percursos de 5k, muitos mimos e uma programação exclusiva para mulheres, a 8ª Corrida Cheias de Charme coloriu de rosa a Orla do Porto, em Cuiabá. Mil atletas profissionais e amadoras, sendo 100 do pelotão Sesi na Pista, composto por colaboradoras do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e trabalhadoras das indústrias, percorreram a Avenida Beira Rio e o viaduto Murilo Domingos, no sábado (25).
A prova premiou as três primeiras colocadas na categoria geral e troféus de 1º a 3º lugar por faixa etária. A novidade é que nesta edição as 50 atletas que concluíram o circuito mais rápido receberam uma medalha especial “TOP 50. Confira o resultado aqui.
De acordo com a organizadora do evento, Veridiana Ferraz, a competição integra a programação especial em comemoração ao mês da mulher e tem como objetivo promover qualidade de vida para as mulheres e a valorização do esporte de rua.
“É uma prova que nasceu com a pegada de balada saudável, como forma de incentivar a prática de atividade física, e que já configura entre as maiores provas femininas país, atraindo não apenas as corredoras da Capital, mas muita gente do interior”, comemora Veridiane, ressaltando que a edição contou com a participação de atletas de Cáceres, Poconé, Pontes Lacerda, Nova Mutum, Primavera do Leste, e até de outros estados como São Paulo e Roraima.
Pelotão Sesi na Pista
Rafaela Taques, que atua como analista de gestão estratégica, na gerência Executiva de Estratégia e Pessoas do Sistema Fiemt, ficou em 3º lugar na categoria 31 a 40 anos, com o tempo 00:24:16. Corredora amadora há seis anos, esta foi a primeira vez que participou da Corrida Cheias de Charme. Acostumada com circuito de provas de 10 km ela afirma que uma corrida de 5 km, apesar do percurso menor, exige uma velocidade maior.
“É uma prova extremamente explosiva e que requer muito esforço e preparo. Então, foi um desafio e conseguir o troféu pela categoria foi uma grata surpresa. Achei a prova muito bem organizada. Os realizadores e o Sesi estão de parabéns pela parceria, a recepção muito boa para as atletas”, declara.
Com a medalha de TOP 50 no pescoço, a atleta amadora Ketroeen Vanessa, que trabalha na Indústria Marajá, comemorou a conquista do 7º lugar, na categoria 31 a 40 anos. Ela, que fez o percurso em 00:25:40, lembra que iniciou a prática de esporte por causa de um projeto que o Sesi desenvolveu na empresa, há alguns anos.
“Estava com sobrepeso e decidi participar, o resultado foi a perda de peso e o ganho em saúde. Com esse incentivo, comecei a praticar atividade física, ir para a academia e participar das corridas. Virou paixão”, ressaltando que que o Sesi na Pista abre espaço para as corredoras cuidarem do corpo, da saúde mental e do bem-estar físico e emocional, além de conhecerem outras mulheres e vivenciarem novas experiências.
Na tenda do Sesi na Pista no evento, as corredoras receberam atenção especial, tendo à disposição quick massage, imersão no gelo, conhecida como crioterapia, alongamento, lanche saudável, e claro, muita animação.
Para Veridiana, a parceria com o Sesi MT imprimiu ainda mais qualidade ao evento e o apoio da instituição garantiu a estrutura adequada e necessária às atletas. “O padrão que Sesi trouxe foi único e fez toda a diferença. A mulher gosta de detalhes, de cuidados, e foi tudo foi sensacional”.
De acordo com o superintende do Sesi MT, o evento vai muito além de uma prova de rua, ele representa o movimento das mulheres na corrida. “Eventos como esse estimulavam a conscientização do processo de amadurecimento físico, da importância da atividade física, da mulher estar atenta ao corpo, o que é muito importante”.
A 8ª Corrida Cheias de Charme é uma realização da Skechers, com apoio do Sesi MT, Puríssima, Phloraceae, Quem Disse Bereniche?, Reign, PowerRade e Galexie Motors.
Texto: Viviane Saggin