Sesi MT participa de discussão sobre política nacional de saúde integral para trabalhadores da indústria
Representantes de 10 departamentos regionais do Serviço Social da Indústria (Sesi) participaram de um encontro para discutir a política nacional de saúde integral para os trabalhadores da indústria. Realizado no Sesi Lab, em Brasília, na quinta (09) e sexta-feira (10), o evento teve como objetivo avaliar o modelo de atendimentos relacionados à saúde corporativa, promoção da saúde, bem como encontrar soluções que assegurem a atenção primária à saúde.
A gerente Executiva de Saúde e Segurança do DN, Katyana Aragão, explica que antes do encontro presencial a equipe realizou um diagnóstico com os 27 departamentos regionais sobre os produtos que já são oferecidos atualmente. “Nossa meta é definir uma estratégia bem acertada para saúde integral. Isso porque, atualmente, os 27 estados oferecem muitos produtos nacionais de segurança e saúde no trabalho, em atendimento aos requisitos legais. Porém, os demais ainda não estão nacionalizados”, pontua.
De acordo com ela, durante a reunião foi definido um plano de ação para a oferta de novos produtos, a curto, médio e longo prazo, em saúde integral, sempre pensando na sustentabilidade deles. “Tudo isso, pensando também no impacto para o empresário e para trabalhador da indústria e na visibilidade para o Sesi, como provedor de soluções de saúde integral".
O Sesi Mato Grosso foi representado pela coordenadora de Saúde e Segurança do Trabalho, Gabriela Laurito, e pela professora de educação física/ergonomista da unidade de Rondonópolis, Ekaterina Noveli.
Para Gabriela, o evento foi um momento de muitas trocas de experiências entre os profissionais e um grande passo para reposicionar a área de acordo com as tendências nacionais e mundiais para a saúde integral da população. “É um grande privilégio poder fazer parte e contribuir com esse reposicionamento da área”, finaliza.
Texto: Viviane Saggin