Voltar

Orquestra Sesi MT realiza primeiro contato de crianças com instrumentos musicais

29/11/2022 - 12h07
concerto didático
Orquestra Sesi MT realiza primeiro contato de crianças com
instrumentos musicais | Foto: Micos Brown

Na última semana os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Professora Orzina de Amorim Soares, no bairro Jardim Vitória em Cuiabá, local que recebeu o Multiação deste sábado (26), receberam o Concerto Didático da Orquestra Sesi MT.

A iniciativa desenvolve oficinas e construção de projetos junto às coordenações da comunidade escolar, nas disciplinas de artes, além de apresentações de espetáculos com a interação dos alunos. O projeto de intervenção social na unidade escolar é realizado pelo Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT) em parceria com a empresa Bom Futuro.

“Realizamos uma boa mistura de música, dança e teatro de modo didático, desenvolvendo nas crianças o interesse pela musicalidade, pelas histórias e pela cultura, além de ser um momento de lazer e interação”, disse a coordenadora pedagógica do Sesi, Luciana Lima.

A Orquestra do Sesi MT realizou 4 apresentações na EMEB Profª Orzina de Amorim Soares, para turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, sendo 657 alunos no total.

Para muitas crianças, essa foi a primeira vez que tiveram contato com uma orquestra musical, como foi o caso do aluno Bruno de Moraes, de nove anos. “Eu nunca tinha visto de perto esses instrumentos que a orquestra trouxe, gostei muito! Eles deixaram a gente tocar e foi muito legal. Foi um dia muito divertido, porque nós brincamos, cantamos e dançamos!”, disse o aluno.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555