Voltar

Corrida de Reis: Organizadores e parceiros realizam 1ª reunião de alinhamento

21/11/2022 - 17h17
corrida de reis
A Corrida de Reis será realizada no dia 15 de janeiro de 2023

Faltam menos de dois meses para a maior prova de rua do Centro-Oeste, a Corrida de Reis! A 38ª edição da prova será realizada no dia 15 de janeiro de 2023, com o tradicional percurso, tendo a largada na Ponte Sérgio Mota, em Várzea Grande, e a chegada na Praça das Bandeiras, em Cuiabá,

Para alinhar os detalhes de trajeto e segurança, foi realizada nesta segunda-feira (21), na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), a primeira reunião técnica entre os organizadores e parceiros da corrida. A Corrida de Reis é realizada pela Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi) e 17 parceiros, dentre eles secretarias estaduais e municipais, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Federação de Atletismo, Exército Brasileiro e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Por conta da Covid-19, a última edição da corrida foi realizada no dia 19 de junho deste ano, que tradicionalmente acontece todos os anos no mês de janeiro. A 38ª edição acontece agora com menos de seis meses, e as equipes da organização estão trabalhando a todo vapor.

“Estamos com a atenção redobrada, pois terminamos a corrida de junho e já começamos a pensar nesta de janeiro. A boa notícia é que agora voltamos para a data tradicional, como ela é nacionalmente conhecida. E estamos trabalhando incansavelmente”, explicou a gerente de Inovação Social do Sesi MT, Larissa Siqueira.

A novidade desta edição é o horário da largada, que será mais cedo, às 6h30 para Pessoas com Deficiência (PcD), 6h45 para a categoria elite feminino e 7h00 para a categoria elite masculino (pelotão VIP e geral). O trajeto totaliza 10 km, que serão percorridos por 15 mil corredores, entre atletas profissionais e amadores. 

Corrida de reis
O pelotão da indústria teve destaque especial na Corrida de Reis

“A reunião tem o intuito de conversar com os parceiros e discutirmos os pontos a serem melhorados para a nossa corrida em 2023, para melhor execução e que possa fluir como todas as outras edições. Temos a parceria do Sesi MT mais uma vez, o que engrandece ainda mais a corrida e nos ajuda muito na organização”, ressaltou a coordenadora de eventos da TV Centro América, Débora Villalba. 

Segundo o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Tomires Lopes, os trabalhos devem estar alinhados para garantir a qualidade da prova e a satisfação do público. “É importante que as ações estejam conectadas entre os participantes, os parceiros e os organizadores, para que juntos façamos um grande evento. A Federação de Atletismo vem para auxiliar para que o evento seja uma ação de qualidade, porque precisamos primeiramente dar segurança ao participante que está indo em busca de saúde, alegria e bem-estar”, diz.

“É com muita honra que a Polícia Militar mais uma vez estará presente na Corrida de Reis, somando esforços para que tenhamos um evento de excelência. Por meio do Batalhão de Trânsito iremos realizar o policiamento no local do evento, bem como as escoltas necessárias para que possamos ter um evento seguro”, finalizou o 1º tenente da Polícia Militar, Sandro Lúcio.

reunião
Organizadores e parceiros realizam 1ª reunião de alinhamento

Pelotão da Indústria

Na última edição da Corrida de Reis, o pelotão especial da indústria coloriu de azul o percurso da prova, e em 2023 não será diferente! São caravanas de vários municípios do estado, como Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Barra do Bugres e Rondonópolis, além da capital e de Várzea Grande.

O grupo é composto por trabalhadores da indústria e colaboradores do Sistema Fiemt que participam do programa Sesi na Pista, um projeto voltado para grupos de corridas com práticas semanais de atividade física e acompanhamento de um profissional do Sesi MT. Um serviço gratuito para os trabalhadores da indústria e seus dependentes, como também para o público em geral.

Texto: Luana Daubian | Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555