Voltar

Alunos do 3º ano do Sesi Escola Cuiabá se preparam para o Enem

09/11/2022 - 16h34
Alunos do 3º ano do Sesi Escola Cuiabá se preparam para o Enem
Alunos do 3º ano do Sesi Escola Cuiabá se preparam para o Enem

Às vésperas do início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que começa no próximo domingo (13), os alunos do terceiro ano do Novo Ensino Médio (NEM) do Sesi Escola Cuiabá participaram na última terça-feira (08) do aulão de linguagens, com enfoque na redação.

Desde o mês de outubro, os discentes estão participando de aulas de reforço com competências na área de linguagens. As atividades envolvem os campos da gramática, sintaxe, morfológica e redação, passadas aos alunos pela professora Cristina Pontes.

Sendo um dos principais componentes da prova, a redação também é utilizada como ferramenta de classificação e desempate pelos critérios da banca. Por isso, nas últimas duas semanas os estudantes se dedicaram às técnicas redacionais, com o objetivo de aperfeiçoá-las para o exame que acontecerá neste final de semana.

A coordenadora da unidade de Cuiabá, Heloísa Borges, explica que o aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi mais uma estratégia da equipe pedagógica para sensibilizar os alunos para o foco nos estudos.

“Esses aulões são muito importantes para promover o engajamento dos estudantes nessa reta final, mantendo-os focados para o dia da prova”, disse a coordenadora.

Texto: Luana Daubian | Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555