Protagonismo do aluno é o tema da formação para profissionais da educação do Sesi Escola MT
Professores dos Ensinos Médio, Fundamental I, II e EJA do Sesi Escola de Cuiabá e Várzea Grande, participam nos dias 18, 19 e 20 de outubro da Formação ‘Mão na Massa’, com o palestrante nacional Prof. Motta.
A ação visa passar estratégias a serem usadas em salas de aula pelos professores, para que possam posicionar o aluno como protagonista da sua aprendizagem, por meio de exercícios e atividades práticas.
O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) prima sempre pela qualidade dos seus serviços e por isso investe continuamente na formação de todos trabalhadores, e dessa vez os profissionais da Educação recebem a especialização.
“Esta é mais uma etapa de formação continuada com os nossos professores. Para isso, nós estamos realizando o workshop com o Prof. Motta, que é um dos renomes nacionais hoje sobre metodologias ativas entre professores e alunos. Então, mais do que uma palestra, os professores estarão imersos a diversos exercícios práticos com muito conhecimento”, explica a gerente de Educação do Sesi MT, Simone Cruz.
A gerente também ressalta que o objetivo da formação é para que os professores estejam atualizados com diferentes formas de ajudar o estudante a desenvolver suas habilidades. “O professor irá aprender estratégias diferenciadas para colocar o aluno numa condição ativa da sua aprendizagem, e dessa forma desenvolver as habilidades pertinentes e as competências que ele precisa alcançar no percurso da sua aprendizagem”, finalizou.
Sobre o palestrante
Professor, pesquisador, palestrante, consultor e entusiasta em metodologias ativas de ensino e tecnologias educacionais. Prof. Motta é Engenheiro, Gestor Educacional, Especialista em Principles of Technology (CORD | USA) e Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University | USA). Atualmente é diretor de Educação da SiliconValley.com.br, Community Connector da Singularity University (Curitiba Chapter), Head of EdTech na Beenoculus – Startup que promove o uso da Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Big Data, Gamification e Adaptative Learning na educação.