Voltar

Circuito sobre Saúde e Segurança no Trabalho movimenta região norte do estado

02/08/2022 - 17h01
Palestra sobre SST
Nova Maringá receber o circuito de palestra sobre SST

Nova Maringá foi o primeiro município a receber o circuito de palestra sobre as adequações à Legislação de Saúde e Segurança no Trabalho, em especial para as indústrias de base florestal. O evento, realizado no Projeto Podium, contou com a participação dos associados e profissionais que atuam no setor. 

Realizada pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), em parceria com os sindicatos do setor, a programação tem como foco a ação especial de conscientização do Ministério do Trabalho, destacando as Normas Regulamentadoras (NRs) de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) para a indústria de processamento de madeira.

O diretor da Fiemt, e também vice-presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Médio Norte de Mato Grosso (Sindinorte), Claudinei Freitas, reforçou que o intuito do evento é divulgar aos empresários e trabalhadores do setor florestal as informações necessárias sobre SST. “Houve um levantamento mostrando que setor de base florestal tem uma demanda com o Ministério do Trabalho e a finalidade desse circuito é levar conhecimento a todos e evitar que alguém tenha a empresa embargada por falta de acesso às legislações”.

De acordo com a gerente do Sesi Sinop, responsável pelo atendimento na região norte do estado, os maiores riscos existentes em uma indústria do setor estão relacionados ao uso inadequado de equipamentos, a falta de treinamento e também de itens de segurança. “Neste cenário, estamos atuando na prevenção. Recomendamos o treinamento periódico dos colaboradores quanto às medidas de segurança e também para a correta operação de equipamentos, manutenção, evitando falhas, possíveis acidentes e prejuízos à produção”, pontuou.

Palestra sobre SST
O intuito do evento é reforçar a legislação sobre SST


Nesta terça-feira (02), o evento chega à Sinop, na Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), às 19h. Em seguida, as palestras gratuitas para o setor de base florestal ocorrerão também nos municípios de Alta Floresta, Juara e Juína.

Confira:

02/08 - Sinop - 19h - Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato (Sindusmad), Av. dos Jacarandás, 3184 - St. Industrial.MT.

03/08 - Alta Floresta - 19h - Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), Av. Perimetral Oeste, S/N - Centro.

04/08 - Juara - 19h - Sindicato Intermunicipal das Indústrias Madeireiras do Vale do Arinos (Simava), R. Belo Horizonte, 67 - Centro.

05/08 - Juína - 19h - Sindicato da Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste do Mato Grosso. (Simno), Av. Floresta, 484 - Módulo IV.

Para mais informações, ligue: 65 3611-1523

Texto: Luana Daubian / Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555