Sesi Várzea Grande está com 200 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos (EJA)
O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para a segunda turma de 2022. Na unidade de Várzea Grande, ao todo, somam 200 vagas gratuitas para trabalhadores da indústria e comunidade. Podem se matricular maiores de 18 anos para a conclusão do ensino médio, até o dia 31 de julho.
O curso é totalmente gratuito com 80% das aulas a distância e 20% presencial. Os encontros presenciais serão realizados uma vez por semana (conforme calendário do curso). Nos quatro dias da semana em que o aluno não está no Sesi, ele pode acessar a plataforma de estudos de onde quiser e no melhor horário. Trata-se de uma oportunidade de restituição de direitos e inserção social para aqueles que não concluíram a educação básica na idade própria
O Sesi utiliza a metodologia do reconhecimento de saberes, que acelera o tempo de estudo com base nos conhecimentos prévios de cada aluno e tem um currículo organizado por competências.
“O tempo de duração do curso depende do nível de conhecimento de cada aluno - o que está ligado ao número de competências reconhecidas, por área de conhecimento, já que o estudante é matriculado apenas nas competências que não são identificadas e certificadas”, destaca a gerente de Educação do Sesi MT, Simone Cruz.
Documentos necessários
Para realizar a matrícula na EJA, os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos nas unidades do Sesi: cópia Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do Histórico Escolar original. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento.
Os demais interessados precisam apresentar a cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e Histórico Escolar Original.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone das unidades do Sesi em Várzea Grande pelo (65) 3685-2311.
Texto: Viviane Saggin / Sesi MT