Voltar

Mais de 200 alunos do Sesi Escola Cuiabá recebem certificado do Proerd

28/10/2021 - 10h00
xx

Mais de 200 alunos do Sesi Escola Cuiabá participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado (PM-MT), na instituição de ensino. Estudantes dos 5º e 7º anos receberam certificados após desenvolverem a conscientização do combate e a prevenção ao uso das drogas, por meio de ações educacionais promovidas pelos militares.

O Proerd é um programa de caráter preventivo social com o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência que afetam, inclusive, crianças e jovens. Durante o ano, os alunos participaram de várias atividades que mostraram as consequências que as drogas causam na vida das pessoas, tanto na saúde quanto no lado social de seus dependentes e familiares. Eles também foram orientados a dizer “não” ao assédio de traficantes, entre outras atitudes de prevenção.

Para gerente da unidade escolar, Alessandra Marangoni, a violência e o uso das drogas são problemas muito graves e podem trazer danos sérios para a saúde física e emocional das pessoas, portanto, a iniciativa da PM é muito importante. “A formatura é um momento para consolidar os aprendizados recebidos durante o programa e para os alunos perceberem que fazem parte de um grande grupo que decidiu tomar decisões seguras e responsáveis. Além de ser dia de se comprometerem a investir em suas próprias vidas”.

O Sesi Escola foi a primeira unidade escolar particular em Mato Grosso a participar do programa. Já são 18 anos de parceria entre a escola e a Polícia Militar. “Agradecemos à Polícia Militar e ao coordenador Estadual do Proerd, Ten Cel Darwin, pela parceria no desenvolvimento deste lindo projeto”.

O evento contou com a participação dos instrutores 3° Sgt PMRR Ana Paula Moraes de Lima e Souza e 3° Sgt PMRR Juliana Martinez Andrade.

Metodologia

xx

As crianças e adolescentes tiveram aulas teóricas e orientações práticas sobre como se comportar diante da oferta de drogas e em situações como bullying e outras formas de violência. As aulas são ministradas por policiais militares que possuem capacitação específica.

O material didático de apoio destaca noções de cidadania, técnica para resistir às pressões dos colegas, consequências do uso de drogas, técnicas de autocontrole para se afastar da violência, maneira de lidar com o estresse, promoção da autoestima, resistência ao bullying, entre outros assuntos de valorização da vida.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555