Voltar

“Carnaval dos Animais”: Em parceria com a Inpasa, Orquestra Sesi MT apresenta clássico para o dia das crianças

08/10/2021 - 15h08
legenda
Evento comemora o dia das crianças

Um majestoso leão, alguns coelhos saltitantes e um fundo do mar inteiro para explorar! A Orquestra Sesi MT, em parceria com a Inpasa, convida crianças de todas as idades, e adultos também, para um passeio no mundo da música clássica com a obra “O Carnaval dos Animais” do compositor francês Camille Saint-Saëns e adaptações de “Saltimbancos”, de Chico Buarque.

Com um toque tropical e elementos vocais da obra Saltimbanco, de Chico Buarque, nas vozes das solistas cantoras Akane Iizuka e Sâmara Polyne, o espetáculo ganhará vida com a Orquestra do Sesi que se apresentará no Centro de Eventos Dante de Oliveira, em Sinop, no dia 12 de outubro, a partir das 17h30, em comemoração ao dia das crianças. A produção também será transmitida a partir de uma live show no canal da Inpasa no Youtube.

Carnaval dos Animais

A divertida obra de Camille Saint -Saëns foi apresentada pela primeira vez em Março de 1886, em uma terça-feira de Carnaval em Paris, – daí o nome “Carnaval dos Animais” - é composta por quatorze números sequenciais, apresentando um verdadeiro desfile

Em cada número, ou suíte como também é chamado, são representados atributos de um animal ou de um ambiente da natureza. Cada uma com sua peculiaridade, os sons imitam de maneira direta, por exemplo, desde rugidos de um leão durante uma caçada, passando pelo cacarejar de galinhas e até chegar em um cuco cantarolando no bosque. Outros números são mais abstratos, como a representação da fluidez do ambiente marinho ou a dureza dos fósseis de dinossauros.

De qualquer maneira, Carnaval dos Animais é um espetáculo leve, alegre e dinâmico, sendo ideal para introduzir crianças à música clássica, já que é possível apreciar e entreter os pequenos, basta usar a imaginação, que tal propor um jogo de adivinhas?

Orquestra do Sesi

xxxA Orquestra Sesi Mato Grosso contribui para facilitar a todo tipo de público, sem restrição, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais de cada cidadão: estimulando a regionalização da sua produção, valorizando os recursos humanos e conteúdos locais, bem como apoiando a ampliação do capital cultural de nossa região.

Com a pandemia, desde o ano passado, a Orquestra adotou a modalidade de apresentação live show, uma forma de levar entretenimento, boas energias com músicas alegres e contagiantes a todos, sem que seja preciso sair de casa para se divertir.

SERVIÇO:

Evento: Live Concerto “Carnaval dos Animais”

Data: 12 de outubro (Dia das Crianças)

Horário: 17h30

Transmissão ao vivo pela página do YouTube da Inpasa (clique aqui)

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555