Voltar

Multiação retoma atividades presenciais neste sábado (9)

05/10/2021 - 17h02
Multiação volta em novo formato
Multiação retornará atendimentos
presenciais em novo formato

Estamos de volta! O projeto Multiação retoma suas atividades presenciais a partir deste sábado (9) com consultas médicas e atendimentos gratuitos nas áreas de saúde. Esta edição será realizada no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e os serviços passarão a ser agendados com antecedência para evitar filas, aglomeração e respeitar os protocolos de combate e prevenção à Covid-19.

Para garantir maior segurança, serão atendidos apenas aqueles que fizeram o pré-cadastro, como explica o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo Oliveira, “vamos fazer devagar, em menor escala, para que as pessoas possam ter certeza de que vão lá buscar saúde. E é isso que o projeto oferece: saúde para quem mais precisa na nossa capital e no interior do estado”, pontua.

Novos protocolos

Para realizar o pré-cadastro, os interessados devem comparecer à Escola Municipal Centro Educacional Salvelina Ferreira da Silva, no Bairro Maringá 3, em Várzea Grande, durante os dias 5, 6 e 7 de outubro, das 13 às 19h. Lá, poderão escolher qual especialidade médica – e outros serviços - desejam consultar.

Com a senha e o horário marcado, o beneficiado deverá comparecer na Univag no sábado (9) para realizar o serviço. O evento começará às 8h e deverá terminar às 16h.

Os serviços

Dentre os serviços de saúde ofertados estão atendimento psicológico, fisioterapia, odontologia, biomedicina, nutrição e serviço social, e consultas médicas com especialidades como: cardiologia, pneumologia, pediatria, infectologia entre outros. Crianças também poderão participar, desde que façam a inscrição acompanhadas por um responsável.

Além do agendamento para o evento no sábado, haverá cadastro para atendimento de oftalmologia na Associação Mato-grossense de Oftalmologia (AMO) durante todo o mês. Para a edição do dia nove, poderão participar moradores do bairro Maringá 3 e da vizinhança, mediante apresentação de documento pessoal com foto e comprovante de endereço.

Multiação

O Multiação é resultado de uma parceria entre a TV Centro América, o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), e mais de 40 empresas e instituições. Ao longo de seis anos de existência, realizou mais de 500 mil atendimentos.

Durante a pandemia os mutirões precisaram ser repensados mas o projeto continuou, aliás, “ele nunca parou!”, comenta o presidente, “nós continuamos com o Guarda-Roupa Solidário, com atendimento em algum dos parceiros, e agora estamos iniciando uma retomada do atendimento presencial com maior volume”, finaliza.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555