Voltar

Nutre Mais: Sesi MT lança programa com foco em saúde, nutrição e qualidade de vida

27/09/2021 - 08h57
Programa Nutre Mais é o ponto de partida dos novos projetos ligados
à cultura alimentar regional, às indústrias e à economia criativa

Levar mais saúde e qualidade de vida ao trabalhador por meio da valorização da indústria alimentícia, da culinária e cultura regionais. Esses são os preceitos do programa Nutre Mais, lançado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) Mato Grosso, no sábado (25). A novidade foi apresentada durante live show que contou com concerto da Orquestra Sesi e pratos sendo preparados pelo especialista em gastronomia do Cerrado, chef Vinicius Rossignoli, nomeado embaixador do programa.

Em vídeo, o presidente do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Oliveira, explicou que a iniciativa contempla três grandes projetos. O primeiro é o Trilhas do Sabor - um festival itinerante que levará palestras, oficinas e cursos sobre a cultura alimentar regional e alimentação saudável, com o caminhão adaptado com cozinha profissional.

Mato Grosso que dá gosto é o segundo pilar, que contempla documentários e produção audiovisual com conteúdo de cada festival realizado por todo o Estado, para que o público conheça mais sobre as delícias produzidas no Estado. Completa o programa, o concurso de inovação alimentícia, denominado Tchef, que pretende promover o engajamento e inovação da gastronomia regional, hábitos alimentares e prática e saudável.

Programa envolve diversas áreas da instituição:
Educação, Saúde e ​​​​​Segurança do Trabalho e Inovação

“O Nutre Mais é o ponto de partida dos novos projetos ligados à cultura alimentar regional e à economia criativa. Esses eixos vão envolver a promoção da nossa cultura, nossos sabores e particularidades regionais, aproximando público e a indústria de Mato Grosso”, relatou o presidente, ressaltando que o objetivo é valorizar o capital produtivo do Estado, sem perder de vista a identidade das pessoas, mostrando que Mato Grosso possui diversidade em tons e sabores.

A superintendente do Sesi Mato Grosso, Lélia Brun, destacou que o programa envolve diversas áreas da instituição, como Educação, Saúde e Segurança do Trabalho e Inovação. “Toda a equipe do Sesi está muito feliz com esse lançamento. Hoje, destacamos um dos pilares, o Trilhas do Sabor, que para nós é de uma grandiosidade imensurável, e convidamos as indústrias para conhecê-lo”.

De acordo com ela, o Nutre Mais está disponível para todas as indústrias de Mato Grosso e sociedade. “É uma verdadeira força-tarefa para desenvolvermos uma iniciativa que busca fortalecer a indústria e favorecer trabalhadores e comunidade”, finalizou.

Live show

Em um espetáculo inusitado, a live show de lançamento contou com repertório musical e gastronômico que passou por todas as belezas naturais e humanas de Mato Grosso, em uma viagem partindo ao sul no Pantanal e caminhado para o norte na Amazônia.

Tudo isso ilustrado nos sabores da terra com as preparações do chef Vinicius Rossignoli. Especialista em gastronomia do Cerrado, ele preparou coxinha de abóbora com frango com pimenta rosa (aroeira vermelha), fetuccini de pequi com costelinha de porco defumada, pudim de baru e mousse de chocolate com farofa de buriti.

 

 

 

 

Assista ao vídeo.


 

Texto: Viviane Saggin

Fotos: Rainer Giugni

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555