Voltar

Várzea Grande se prepara para vacinar trabalhadores da indústria

12/07/2021 - 17h51
Diretores da Fiemt em reunião com o prefeito de Várzea
Grande. Foto: Assessoria

Várzea Grande se prepara para vacinar, nos próximos dias, os trabalhadores da indústria, atendendo recomendação do prefeito Kalil Baracat, após encontro com representantes dos setores comercial e empresarial, e seguindo o pactuado pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB/MT).

“Nosso objetivo é criar meios e condições para incrementar ainda mais o setor industrial de Várzea Grande que, nos cinco primeiros meses deste ano, abriu 22 novas unidades, tendo o maior crescimento do setor em Mato Grosso, segundo a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt)”, disse o prefeito Kalil Baracat ao receber diretores da Fiemt, Ulana Bruehmueller Borges e Ayres dos Santos Neto, além dos presidentes da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Acivag) e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso (Sindipan/MT), Heitor Trentin e Carlos Polaco, respectivamente.

Para auxiliar os municípios na identificação das empresas do segmento industrial, o Sistema Fiemt, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), disponibilizará acesso ao banco de dados com a listagem das indústrias por razão social e Cnpj.

Segundo o presidente do Sindipan, Carlos Polaco, o setor de alimentos não parou durante a pandemia. “Apenas com a vacina, conseguiremos trazer mais tranquilidade para o segmento e o prefeito Kalil foi sempre muito sensível diante de nossas demandas”, pontuou Polaco.

Por sua vez, o diretor da Fiemt, Ayres dos Santos, acrescentou que a vacinação em Várzea Grande tem sido referência no Estado pela agilidade, organização e transparência. “O município se destacou no trabalho organizado e respeitoso dos profissionais da saúde na vacinação contra Covid-19”, reforçou.

Texto: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Várzea Grande.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555