Voltar

Sesi Clube de Barra do Garças sediará projeto da prefeitura

02/07/2021 - 10h19
Parceria foi firmada entre a prefeitura e o Sesi-MT.
Foto: Sandra Costa

Piscina, quadras esportivas, salão de festas, playground e uma área total de 25,8 mil metros quadrados: o espaço que abrigou até 2007 o Sesi Clube de Barra do Garças será cedido em comodato para a prefeitura do município, após acordo firmado na manhã desta quinta-feira, 01 de julho, com a direção do Sesi Mato Grosso.

O objetivo da prefeitura é reformar e revitalizar as instalações para oferecer, por meio das secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Lazer, uma série de modalidades esportivas, culturais e educacionais à comunidade, especialmente na região do entorno do clube. Para que isso seja possível, o espaço ficará sob administração municipal por pelo menos 10 anos. O comodato será sem custos para o município, exceto as próprias obras que a prefeitura pretende realizar e a manutenção do local.

De acordo com o presidente do Sistema Fiemt e diretor do Sesi MT, Gustavo de Oliveira, o espaço deixou de ser utilizado pelo Sesi em função da mudança no perfil de atuação da entidade, cujo foco se voltou muito mais para a saúde e segurança do trabalhador da indústria.

O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, afirma que a nova destinação do espaço “é um sonho de toda a comunidade. Vai atender cerca de 10 bairros. Já temos recurso em caixa pelo Fundeb para licitar e fazer a reforma, começando o próximo ano letivo já com o espaço pronto. Vamos oferecer atividades como futebol, futsal, natação, ginástica, artes marciais e cultura. A gente quer investir em obras, mas sobretudo quer investir no ser humano”, afirmou.

O Sesi e o Senai seguem prestando atendimentos às indústrias e trabalhadores de Barra do Garças por meio das unidades móveis, nos ambientes industriais sob demanda e também nas modalidades on-line.

Texto: Daniela Lepinsk Romio

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555