Voltar

Aluno do Senai MT se prepara para Seletiva da WorldSkills

25/03/2021 - 08h05

A preparação do aluno Adryel Victor Rios dos Reis de 21 anos, que vai representar o Senai Mato Grosso na Seletiva da WorldSkills, na ocupação panificação, está a todo vapor. Para isso, o Senai MT realizou uma avaliação em duas fases com o tema Egito como forma de avaliar as habilidades e desempenho do aluno. 

No simulado preparatório, Adryel Victor precisou montar e modelar a massa de pão em diversos formatos, baseados no tema da prova. Foram critérios de avaliação: cor, sabor, aroma, coloração, textura, uniformidade, padronização e aparência final dos pães. 

O coordenador da Olimpíada do Senai MT, Willian Pacheco, explica que o simulado é uma prévia do que vai acontecer na Seletiva da WorldSkills que será realizada entre 20 a 23 de julho na Feira Internacional de Panificação (Fipan) em São Paulo. “Estamos muito preparados para participar na competição nacional com essa ocupação. Nosso competidor é focado e vem com ótimos resultados no treinamento. Tenho certeza que o Senai Mato Grosso fará uma ótima participação”.

Adryel Victor Rios dos Reis afirma está confiante na vitória na Seletiva da WorldSkills. “É com grande satisfação e alegria que eu estou me preparando para a competição. Sei que esse projeto envolve muitas pessoas e tem o propósito de impulsionar o cenário mato-grossense de panificação, e pra mim, fazer parte disso é muito gratificante. Então, vou dar o meu melhor para ser aprovado em primeiro lugar na etapa nacional e assim elevar o nome do Senai MT”. 

O estudante aprovado nessa etapa nacional da Seletiva da WorldSkills receberá uma vaga para representar o Brasil no Torneio Internacional WorldSkills, que ocorrerá na China, em 2022. A cidade que sediará o torneio é Shanghai, um dos principais centros industriais da China, desempenhando um papel fundamental em profissões de indústrias.

Saiba mais sobre a   WorldSkills, maior  competição  mundial de educação profissional. 

GALERIA DE FOTOS

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555