Voltar

Sesi Escola em Cuiabá retorna atividades presenciais; veja as orientações

02/03/2021 - 15h21

Após quase um ano com aulas virtuais e muita interação online, o Sesi Escola em Cuiabá retornou nesta segunda-feira (1º) as atividades também presenciais, seguindo todos os Protocolos de Proteção e Biossegurança estabelecidos pelo município no enfrentamento da Covid-19. A partir de agora, as aulas seguem pelo sistema híbrido de ensino.

De acordo com o gerente regional de Educação Sesi e Senai em Mato Grosso, Carlos Braguini, com o ensino híbrido 50% dos alunos assistem à aula de forma online e de casa e os outros 50% dos estudantes de forma presencial na escola. “Por dias melhores e pensando em uma educação de qualidade, fizemos adaptações na infraestrutura física e investimentos em plataformas digitais das nossas unidades escolares, bem como priorizamos a formação dos professores. Dessa forma, garantindo o processo de aprendizagem e toda a segurança dos nossos alunos, professores, funcionários em geral e pais”, afirma Braguini.

Enquanto a pandemia da Covid-19 ainda é uma realidade no contexto da sociedade, diversos cuidados e medidas excepcionais são necessários. Neste sentido, novas rotinas de trabalho foram adotadas pela comunidade escolar, no que diz respeito à segurança e prevenção, adequação dos ambientes escolares, distanciamento social, ciclo de cuidado com as pessoas, medidas pedagógicas, comunicação e treinamento.

Hoje, para o estudante adentrar a unidade do Sesi Escola Cuiabá é necessário o uso de máscara, aferição de temperatura e higienização (dispenser de álcool gel e tapetes sanitizantes). Essas são algumas medidas previstas no Protocolo de Retomada, documento público e que pode ser acessado aqui.

“O Sesi faz parte de uma rede nacional de escolas e fomos em busca das melhores práticas para serem adotadas nesse momento de retomada das aulas presenciais. Foram feitos investimentos importantes, antecipamos toda uma estratégia de ensino hibrido e digital para que pudéssemos ainda, no ano de 2020, dar a melhor resposta possível em termo de educação e formação aos nossos jovens e crianças, com o mínimo de prejuízo em um ano tão complicado. Com certeza, fomos uma das escolas que mais rápido se adaptou a esse novo cenário”, destaca Braguini.

SESI ESCOLA VG – Já os estudantes da unidade do Sesi Escola em Várzea Grande seguem com aulas de forma online e a equipe técnica se prepara para retornar as atividades presenciais a partir do dia  5 de abril, conforme o decreto municipal nº 06, de 19 de janeiro de 2021.

Intenção de Matrícula Novo Ensino Médio: entenda as mudanças e como elas impactam na vida do aluno Nova agenda eletrônica Tira-dúvidas do Enem YouTube - De Frente com o Enem! Sesi Escola - Notícias Youtube Sesi Escola Site Sesi Escola Trabalhe Conosco

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555