Voltar

Sesi Escola promove live preparatória para o Enem 2020

29/07/2020 - 15h30

Com objetivo de ajudar estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Sesi Escola promove nesta quinta-feira (30/07), às 16h, a live Ensino Remoto e Enem! Dialogando em tempos de Pandemia. A transmissão será ao vivo e gratuita pelo canal oficial da escola no Youtube (inscreva-se Aqui).

O debate será conduzido pelas coordenadoras pedagógicas do Ensino Médio, Luciana Brandão e Heloisa Borges, com mediação da analista de Educação do Sesi MT, Jenifeer Sartorello.

Entre os assuntos abordados estão as competências e habilidades que se espera de um aluno ao fazer o Enem, como são estruturadas as provas, dúvidas frequentes, instituições que aceitam a nota do Enem para ingresso ao Ensino Superior, conteúdo das provas e como resolver as questões. Além disso, as educadoras irão tirar dúvidas sobre como é calculada a nota.

Este ano, o Enem acontece em duas versões: impresso e digital. A estrutura do exame não foi alterada e será mantida a aplicação de quatro provas objetivas, com 180 questões divididas igualmente pelas quatro grandes áreas do conhecimento e uma redação em língua portuguesa.

De acordo com a coordenadora regional de Educação do Sesi MT, Cíntia Silva, a iniciativa é uma forma de ajudar estudantes que tiveram que interromper os estudos presenciais para o Enem devido à pandemia.

“Nosso compromisso continua sendo de apoiar e oferecer um espaço de acolhimento a todos os jovens que estão se preparando para uma importante etapa da vida acadêmica. Em breve, também lançaremos um programa contemplando diversas ações que irão garantir o acesso a novos conteúdos, para que nosso os estudantes possam realizar a prova o mais preparados possível”.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555