Voltar

Dia da Indústria: Renato Meirelles analisa impactos da pandemia no comportamento do consumidor nesta segunda

25/05/2020 - 10h41

Nesta segunda-feira (25/05), é o Dia da Indústria. Para comemorar, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sesi/Senai/Fiemt/IEL) realiza a live 'Impactos da pandemia no comportamento, na economia e no consumo dos brasileiros’. O webinar será conduzido pelo presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, a partir das 16h no Youtube do Sistema Fiemt.

O encontro será mediado pelo presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, e contará com a participação dos diretores Sergio Antunes e Omar Pereira. “Elaboramos uma programação especial para celebrar o Dia da Indústria. Teremos lives, ao longo desta semana, sobre diversos temas importantes para os empresários definirem estratégias para enfrentar a crise. A pandemia modificou as relações de consumo e o comportamento dos consumidores, nessa live vamos discutir o impacto disso na economia”, disse Oliveira.

Meireles foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu diversos estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro. Considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do Brasil, ele foi colaborador do livro publicado pela Fundação Getúlio Vargas "Varejo para Baixa Renda" e autor dos livros "Guia para enfrentar situações novas sem medo" e "Um País Chamado Favela". Meirelles integrou, em 2012, a comissão na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, que estudou a nova classe média.

Confira a programação completa da Semana da Indústria aqui.

Foto: Site Viva a longevidade

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555