Voltar

Sesi MT anuncia adiamento da 2ª Corrida da Indústria

27/04/2020 - 13h41

O surto pandêmico que vem afetando a rotina e a vida das pessoas em todo o mundo atinge também o esporte. Atento às recomendações e como medida de prevenção à COVID-19, o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) anunciou o adiamento da 2ª Corrida da Indústria, que ocorreria no dia 24 de maio, em Cuiabá.

A instituição informa que as inscrições efetuadas continuam válidas e uma nova data será agendada e divulgada, assim que possível.

De acordo com a superintendente regional do Sesi, Lélia Brun, a saúde e a segurança dos atletas, dos trabalhadores da indústria, foco do evento, e da comunidade é a prioridade. “Diante do que estamos enfrentando, o momento requer prudência. A orientação, para quem pode, é ficar em casa, aguardando esta situação passar, e manter-se em forma para retornar às pistas, em breve”.

A superintendente ressalta ainda que a instituição continuará monitorando a situação com as autoridades e o comitê organizador da prova. “Nós agradecemos a compreensão de todos e esperamos que em breve possamos divulgar a nova data”.

O evento

Muito aguardada pelos atletas e trabalhadores da indústria, a segunda edição do evento tem percurso de 5 e 10 km por ruas e avenidas da região central de Cuiabá. A prova faz parte do calendário oficial de corridas de rua da capital.

Podem participar da prova corredores de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos (na data da prova), nas categorias Indústria e Geral.

A primeira edição da Corrida da Indústria atraiu aproximadamente 2 mil pessoas. Além de Cuiabá e Várzea Grande, contou com caravanas de atletas de cidades do interior, como Lucas do Rio Verde, Juína e Rondonópolis, dentre outras.

Com apoio técnico da Federação de Atletismo de Mato Grosso (Famt), o evento tem como objetivo principal proporcionar aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade geral a participação em atividades que promovem qualidade de vida.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555