Voltar

9º Encontro Sucroenergético de Mato Grosso está com inscrições abertas

10/03/2020 - 11h39

300Aumento da eficiência, manutenção preditiva, segurança, novos produtos e muitos outros temas estarão em debate durante o 9º Encontro Sucroenergético de Mato Grosso. O evento ocorre no dia 24 de março, das 8h às 17h, no auditório do Senai Mato Grosso, no Porto. O tema deste ano é ‘Tecnologia e Informação: promovendo a inovação’.

Realizado pelo Senai MT, Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool), MTEC Energia e Uniweld - Indústria de Eletrodos, com apoio de diversos parceiros, o encontro visa o alinhamento e troca de informações entre indústrias, fornecedores e demais atores no desenvolvimento do segmento em Mato Grosso.

A primeira palestra, marcada para 8h, terá como tema ‘A gestão da mudança como disciplina para garantir a competitividade e sustentabilidade das empresas’. Os demais assuntos serão tratados simultaneamente em dois espaços distintos: Espaço Agro e Espaço Indústria. Às 16h30, todos os participantes reúnem novamente para a palestra ‘Cenário atual e perspectivas do etanol de milho’. Programação completa aqui: https://bit.ly/2W20Hh4

De acordo com o consultor técnico de vendas da Uniweld Indústria de Eletrodos Ltda, Sérgio Lessa, com o avanço do etanol de milho no mercado atual, várias indústrias do segmento também foram convidadas, a fim de enriquecer o debate. “Vamos discutir a manutenção industrial, eficiência, superar percalços e buscar novos desafios dentro do setor, que cresce e se moderniza a cada ano”.

Segundo ele, o grande gargalo continua sendo produzir mais com menos custos. É por isso que o evento também trouxe palestras focadas em eficiência, aumento da produção, aproveitamentos, geração de energias limpas e renováveis, além da utilização desses processos nas plantas.

O gerente de tecnologia do Senai MT, Valdir Souza Junior, a presença dos profissionais do setor é muito importante e esperada. “O Senai contribui para a melhoria da competitividade das indústrias em diversas áreas tecnológicas, colocando seus especialistas, locais ou da rede de institutos, à disposição dos gestores industriais. O evento é uma forma de disseminar essas competências, já que o segmento é de importância estratégica para o estado”, esclarece.

Inscrições aqui

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555